Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Direção do Santos fala em golpe na autoestima e faz “mea culpa” por goleada

A pressão criada pela goleada de 8 a 0 sofrida diante do Barcelona fez a direção do Santos se manifestar publicamente sobre o revés. Por meio de uma nota oficial, o Comitê Gestor assumiu a responsabilidade pelo resultado, falou em “golpe na auto-estima” e pediu apoio da torcida no momento difícil.

“O Comitê de Gestão vem a público, diante de seus mais de 65 mil sócios e milhões de torcedores e fãs, assumir total responsabilidade pela derrota sofrida diante do Barcelona. Temos consciência dos prejuízos na imagem do clube, no Brasil e no exterior, e sabemos que nenhuma explicação, neste momento, vai apagar a tristeza dos que amam o Santos”, disse o texto.

A manifestação pública é só o último episódio de uma sequência de episódios desastrosos para a equipe que, há dois anos, ainda comemorava o terceiro título da Copa Libertadores. O primeiro, e mais grave deles, foi o 8 a 0 sofrido diante do Barcelona.

O amistoso, realizado no Camp Nou, casa dos espanhois, fez parte do acordo para a transação de Neymar, que jogou pelos catalães e viu seu ex-time ser goleado. Em entrevista coletiva, o técnico Claudinei Oliveira admitiu que o momento para o encontro foi “errado”. Horas depois do jogo, os muros da Vila Belmiro já estavam pichados com protestos contra a atual diretoria.

“O resultado de ontem foi um golpe em nossa auto-estima, mas não apaga e nem condena a nossa história gloriosa e vencedora. Nosso desafio, a partir de agora, passa pela reconstrução da auto-estima do Clube e de nossos torcedores e fãs. Pela recuperação de nossa imagem aqui e no exterior”, escreveu a diretoria do Santos, na nota oficial.

O placar elástico contra o Barcelona fez o Santos virar motivo de piada nas redes sociais. Neste sábado, até o Taiti quis tirar uma casquinha da tragédia alvinegra, pedindo um amistoso contra Neílton e companhia. Também por conta da goleada, a diretoria cogita cancelar o segundo amistoso contra os catalães, que aconteceria no fim do ano, no Brasil.

Fonte: UOL