Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Diga não às drogas: Blog de Alvinho Patriota inicia batalha contra os vícios

Atendendo pedido de um de nossos leitores fiéis, iniciaremos ainda nesta segunda-feira (13), ou amanhã, uma verdadeira batalha contra o mundo das drogas, sejam elas legais ou ilegais. Por entendermos que todo tipo de vício alucinógeno é prejudicial para a saúde, também daremos início campanhas contra o alcoolismo e o cigarro. Periodicamente publicaremos informações sobre os males provocados por drogas como maconha, crack, álcool, tabaco e a nova praga que se alastra pelo Brasil, o oxi.

Alcoolismo

Alcoolismo

Muitos de nós nascemos saudáveis, com um corpo doado por Deus, em perfeito estado. Ao longo da vida algumas pessoas começam a se destruir. Incentivados por ‘amigos’, para não ficar mal com a ‘turma’, alguns passam a consumir bebidas alcoólicas, a fumar e até mesmo a experimentar drogas ilícitas. A princípio são apenas copos de cerveja, depois entram na cachaça, não conseguem parar de beber e logo o que teve início com um simples copo de cerveja, termina em alcoolismo, uma grave doença social que afeta todos ao redor do dependente. Embora seja tratado como piada por muito humoristas, o alcoolismo não é brincadeira.

Já os cigarros vão consumindo aos poucos o pulmão do viciado, enchendo gradativamente as contas bancárias dos donos das empresas que os fabricam. A diferença entre um pulmão de uma pessoa saudável para o pulmão de um indivíduo que fuma é enorme. Com o dinheiro investido na compra de inúmeros maços de cigarros por mês, os viciados poderiam economizar e aplicar em algo mais importante.

Pulmão de quem não fuma à esquerda e de quem fuma à direita

Pulmão de quem não fuma à esquerda e de quem fuma à direita

Drogas ilícitas

Proibidas por lei, as drogas ilícitas estão presentes em todos os municípios brasileiros. Não importa o que as autoridades policiais façam para reprimir o tráfico de drogas, a maconha, o crack, a cocaína e outros entorpecentes proibidos, nunca vão deixar de existir, enquanto os viciados não forem curados.

As drogas só existem porque ainda há consumidores para elas. Operações de erradicação, apreensões e prisão de traficantes, podem até diminuir momentaneamente o tráfico de entorpecentes, mas eliminá-los de Salgueiro, Pernambuco e do Brasil, não é uma tarefa fácil. Novos traficantes sempre aparecem para atender a demanda dos milhões de viciados espalhados por todo o Brasil. A prioridade deve ser as pessoas. Sem viciados as drogas serão inúteis e logo se extinguirão.

Por Chico Gomes

4 comentários sobre “Diga não às drogas: Blog de Alvinho Patriota inicia batalha contra os vícios

  1. Juliana Rodrigues

    Boa tarde ,

    Meu nome é Juliana Rodrigues. Estamos escrevendo em nome do Movimento Nacional Contra a Liberação da Maconha… Pela Vida!

    O motivo do nosso contato é referente ao evento do próximo dia 30 de julho , quando realizaremos a primeira Caminhada Nacional CONTRA a Liberação da Maconha… Pela Vida! Será em São Paulo (capital), na Avenida Paulista, e gostaríamos de solicitar de seu apoio pois acreditamos no seu interesse na atuação no combate ao uso de drogas no Brasil e na defesa da família brasileira.

    Esta caminhada contará com os mais variados seguimentos da sociedade, entre Igrejas, Instituições e Organizações da Sociedade Civil, sem distinção política, religiosa ou racial.

    Será a primeira manifestação de peso contra a legalização da maconha.

    Desde já, agradecemos a atenção dispensada e aguardamos um retorno.

    Atenciosamente.

    Representação em São Paulo: Adriana Dutra

    Movimento Nacional Contra a Liberação da Maconha, Pela Vida

    Contatos em São Paulo

    Adriana Dutra – contatopelavida@gmail.com

    Telefone- (11) 8721-1482 / (11) 9184-0845 / (11) 2307-0807.

  2. Ana Carvalho

    É muito importante esta campanha, gostaria de dizer para os jovens que o certo é você nunca experimentar droga nem uma, usar drogas seja ela qual for é uma grande burrice e pode ser um caminho sem volta, sou fumante( cigarro tabaco ) desde meus 12 anos de idade e já tentei deixar mais infelizmente não consegui parar, e olha que já tentei,acho que sozinho é mais difícil, mais vou continuar tentando, eu quero parar. Há quem diga que usa, mais não é viciado, e que deixa quando quiser, isso não é verdade, por tanto não tente experimente, se já é usuário junte-se a nós, vamos lutar contra essas pragas miseráveis que nos matam aos poucos. Não tenha vergonha de pedir ajuda.

  3. Péricles Tavares

    É muito importante essa cruzada encampada pelo Blog do Alvinho.
    Seria muito interessante a participação de todos que tenham interesse de um mundo sem drogas. E principalmente a colaboração e presença aqui daqueles que lidam com o social. Assitentes sociais, padres, pastores, policiais, enfermeiros, médicos, professores, donas de casa, mães de viciados (mesmo guardando anonimato), advogados, políticos sem levantar bandeiras partidárias, pessoas do poder público, enfim a sociedade tentando se unir e acreditando numa boa saída.
    Eu acredito e quero participar.