Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Denúncia

Recebido por e-mail.

Olá Alvinho.
Venho através deste, esperando publicação em seu site, fazer um denúncia sobre algumas coisas que acontecem próximo ao Colégio Dom Malan.

No cruzamento da rua do Dom Malam com a rua do DCA há um terreno vazio dos donos da Rocha Material de Construção. Muito já foi pedido para que colocassem um portão que preste para evitar a entrada de pessoas naquele local. Foi pedido também que os mesmos tomem providências a respeito do matagal que lá existe.

O que acontece é que muitas pessoas entram neste terreno para urinar, defecar e até mesmo praticar atos sexuais. Já presenciei os 3 casos inúmeras vezes. E ainda há a possibilidade de alguém se esconder no local para fazer coisas ilícitas ao passar de alguém. O local tem postes porém zero de iluminação. Uma das residências do local teve itens furtados em julho, da qual a Polícia Civil não quis nem saber do ocorrido mesmo tendo sido registrado B.O. e tendo inúmeras ligações para saber se iriam ou não tomar uma atitude quanto ao fato.

Outro caso é no cruzamento com a rua do Dom Malam com a rua do Bar das Gêmeas. Quase todos os dias úteis, quando há aulas, no término do período da tarde escolar, alunos ficam neste cruzamento (esquina). Quem olha, percebe os atos feitos por eles como por exemplo: rapazes passando a mão nos seios das moças, moças acariciando pênis dos rapazes, sendo que a faixa etária dessas pessoas deve ser de 6-20 anos. Sim já vi crianças no meio. Adultos que não fazem parte da escola (alguns trabalhadores – como garis – outros não) as vezes se envolvem nisso também com as moças da tal escola. Não sei se há conhecimento da escola e também acho que como estão do lado de fora, mada mais tem a ver com a instituição. Mas onde está o conselho tutelar, a polícia?

Basta alguém ficar de uma certa distância como por exemplo no Bar das Gêmeas que vai ver isso com certeza.

E sabe-se lá o que acontece no ir desses alunos para casa nos carros de transporte.

Em relação a feira que acontece em Salgueiro também já presenciei casos de assédios a pessoas do sexo femenino de todas as idades.
Mais uma para polícia.
Onde estão vocês para não pegar quem fica vendendo DVDs piratas ?
Pelo menos 1 dia na semana um vai vender nas secretarias da Prefeitura até mesmo no posto do IBGE (órgão federal).

Papel de cidadão alguns poucos fazem, mas onde estão as autoridades para tomar uma providência a respeito dos fatos?

Chamar polícia no fim da noite ou madrugada para resolver o que deveriam resolver ? Pra que ? Estão dormindo. Pelo menos deve ser já que raramente atendem o telefone e nunca atendem o chamado.

2 comentários sobre “Denúncia

  1. Aline Sá

    O que observo neste relato é que a pessoa que o fez deve morar ou ter algum comércio por perto desse local, mas, essa pessoa utilizando o nome da Escola Dom Malan de forma errônea, não percebe nem se quer quando olha para essas crianças, as suas fardas. ( As crianças que ficam lá, pegando nisso ou naquilo, são dois adoslescentes , DA REDE ESTADUAL, pois suas fardas são totalmente diferente da Rede Municipal, e vão para perto do Bar das Gêmeas e não na frente do Dom Malan, esperar seus carros para a Zona Rural.
    Será que essa pessoa quer até responsabilizar a Escola Dom Malan por tudo que acontece a um raio de 200 metros da escola???? Como podemos, enquanto gestores da Escola e Professores, darmos conta do que acontece na rua???

    Acho de uma verdadeira IRRESPONSABILIDADE usar um meio de comunicação para esse tipo de denúncia. Como Diretora da Escola Dom Malan, peço encarecidamente que retratem o nome da escola, pelo mesmo meio que a atinge!!!!

    * Não acho justo que esse tipo de Denúncia seja anônima!!!!

    Aline Sá

    1. Alvinho Patriota

      Querida Aline,

      Houve engano da sua parte, primeiro a denúncia não foi anônima, mas, por e-mail que não divulgamos para preservar a fonte. Depois, a nota nenhuma acusação faz à escola, ao contrário, a isenta de responsabilidade, apenas fazendo referência à localidade, bem como, com o intuito de também preservar as nossas crianças, fato que se constitui em dever de todos.

      Abraços,

      Alvinho Patriota