Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comentário em destaque

Comentário feito na matéria Traficante tenta se livrar do flagra jogando droga na privada, mas é preso em Araripina:

Leandro Gonçalves
junho 29th, 2010 às 20:59 
Alvinho, vou aqui levantar um assunto para posteriormente aprofundarmos um maior debate em torno do mesmo. Eu gostaria até que você discorresse sobre tal. Não seria a hora de no Sertão as polícias fazerem uso de cães farejadores? Penso que parte do dinheiro gasto nas operações com aeronaves poderia ser destinado aos gastos necessários pra se manter cães e tratadores permanentemente aqui na região. Creio que a maconha já não é o maior problema relacionado ao consumo de drogas no país. Não serei ignorante ao ponto de subestimar o papel da maconha na problemática em pauta. Acredito que ela deveria ser colocada em segundo plano para que seja priorizado o combate às drogas de pequeno volume portanto de fácil acondicionamento no seu transporte e, o mais importante, de maior ofensividade. O uso de cães seria inegavelmente mais eficiente na descoberta de compartimentos secretos que os criativos traficantes fazem uso. Fica aí a minha sugestão.

3 comentários sobre “Comentário em destaque

  1. Leandro Gonçalves

    Alvinho, obrigado pelo destaque dado ao comentário e agradeço também por compartilhar da mesma ideia. Espero que seja o início de uma mudança na maneira de combater esse câncer que vem tomando conta das famílias brasileiras.

  2. Leandro Gonçalves

    Alvinho, com esse comentário acima, não quero de forma alguma questionar a capacidade dos bravos policiais. Pelo contrário, pretendo com isso sugerir um melhor aproveitamento da inteligência policial e do dinheiro de nós contribuintes. Penso que o combate ao tráfico de drogas seria bem mais eficiente se fossem usados métodos e ações da inteligência policial e não táticas de guerra expondo os policiais à riscos. Guerra é com as Forças Armadas. Vou deixar aqui alguns links de várias ações nos mais diversos Estados nas quais os plantadores de maconha NÃO FORAM PRESOS. Muitas vezes o barulho das aeronaves que inegavelmente se ouve ao longe faz com que os marginais tenham tempo de empreender fuga. Dessa forma se mantém em circulação. As aeronaves seriam mais úteis nas regiões de fronteiras sendo as ferramentas mais eficazes no combate ao transporte de drogas naquelas áreas. Para nossa região, a presença de cães treinados daria maior êxito. Deixo bem claro: na minha forma de pensar!

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4292123-EI5030,00-Policia+destroi+mil+pes+de+maconha+no+Maranhao.html

    http://www.gazzeta.com.br/geral/?id=670

    http://www.tribunadosisal.com/v1/?p=3096

    http://www.jornalpequeno.com.br/2007/10/9/Pagina65541.htm

    http://pe360graus.globo.com/noticias/interior/sertao/2009/04/08/NWS,488606,41,472,NOTICIAS,766-POLICIA-DESTROI-700-MACONHA-BETANIA.aspx

    http://sardinhainnaldo.blogspot.com/2010/05/policia-militar-queima-4-mil-pes-de.html

    Operações bem sucedidas com cães:

    http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/425741/?noticia=DENARC+APREENDE+14+QUILOS+DE+CRACK+COM+AUXILIO+DE+CAO+FAREJADOR

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/caes-farejadores-encontram-cocaina-em-barco-no-amazonas.html

    http://www.diariodopara.com.br/N-93308-CAES+DA+PRF+ACHAM+R$+1+MILHAO+EM+DROGAS+COM+CASAL.html

    http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/cao-vira-latas-detetive-acha-drogas-em-minas-gerais-20100219.html

    http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/04/24/cao-farejador-ajuda-policia-prender-5-com-drogas-escondidas-em-sapatos-no-mato-grosso-916425129.asp

    http://www.jornalsg.com.br/site/pol%C3%ADcia/2010/5/20/12462/c%C3%A3es+flagram+1kg+de+maconha+em+s%C3%A3o+gon%C3%A7alo

    1. Alvinho Patriota

      Bravo Leandro,

      A sua proposta tem todo nosso apoio, tanto que solicitamos fosse publicada em detaque para maior conhecimento – especialmente das polícias – que com certeza lêem estas matérias.

      Fica portanto uma sugestão bastante interessante para que os gestores, especialmente da área de segurança possam encampar.