Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comentário em destaque

Comentário feito no artigo De irmão para irmão:

Machado Freire
abril 27th, 2011 às 11:52 · Responder · Modifica
Essa conquista que o companheiro Gonzaga Patriota acaba de “emplacar” é uma coisa que tem muito a ver com o seu passado de luta.E nós que participamos historicamente dessa “contenda” nos sentimos orgulhosos. E quando falo na terceira pessoa é porque na verdade nós formamos um grupo corajoso e determinado no tempo em que criticar as oligarquias era um “desaforo” e poucos (mas muito pouco mesmo ) se “habilitavam”.

Uma coisa que até hoje me deixa “cabreiro” é o fato de não termos avançado na educação do terceiro grau. Logo que Gonzaga foi eleito deputado estadual, passamos a nos preocupar com com o fato da juventude ter que deixar os pais no sertão e rumar para as capitais para fazr um curso superior e voltar para ajudar no desenvolvimento da nossa região. A maioria não voltou!

Pois é, a oligarquias nunca se preocuparam com isso. Parece que eles temiam que o jovem depois de formado passasse a fazer oposição e derrubar as oligarquias.

Gonzaga, por exemplo, teve que estudar Direito no Crato (CE), a exemplo de Geraldo, seu irmão. E nós estavamos juntos fazendo plítica com P maiúsculo.

Salgueiro ficou a reboque de outras cidades do sertão, como Araripina, que não tem uma universidade hoje por falta de representação política, mas conta com muitos cursos, inclusive Direito e Agronomia.

Belém conta com o curso de Direito e Serra Talhada já se organiza para ter Medicina.

A nossa Salgueiro -estrategicamente melhor colocada do ponto de vista geográfico parou no tempo e só agora conta com o curos de Administação, depois dos cursos oferecidos pela Fachusc.

Nós lutamos e reivindicamos através do nosso deputado -autor do projeto que trouxe água para Salgueiro, mas os donos do mundo da Arena/PDS e PFL levaram as coisas pro lado de Petrolina, cuja oligarquia sxe travestiu de esquerda e hoje abocanha uma larga fatia nas administrações estadual e federal. Eles sempre procuraram o bem bom.

O que nos anima -nunca abaixamos a cabeça(seguindo o exemplo deixado por Miguel Arraes), é que gonzaga faz uma política plural e como comandante da bancada do Nordeste, já começa a “brigar” em defesa da região, pugnando pela execução dos pronjetos deixados pelo ex-presidente Lula.

Ele não vai “perder a cabeça” ou se tornar “importante” e apenas posar para os olofotes. Vai continuar simples e sincero como sempre foi. E vamos à luta, companheiros.