Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comandante do 8° BPM diz que vai intensificar fiscalização contra motos modificadas

Na cidade de Salgueiro e região é muito comum as pessoas, principalmente os jovens, adquirirem motocicletas e realizarem várias alterações nos veículos, para torná-los ‘diferentes’ dos demais. Muitos retiram o cano de escape original e colocam escapamento barulhentos, com intuito de chamar atenção por onde trafegam. Esses motociclistas captam a atenção das pessoas, mas também da Polícia Militar.

Segundo o comandante do 8° BPM, Major Valme Zeferino, as operações de trânsito vão continuar nas próximas semanas e os policiais vão intensificar as fiscalizações em motos alteradas. As motos com escapamentos barulhentos serão apreendidas e os proprietários só conseguirão liberá-las após a troca do equipamento.

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (06) na rádio Asa Branca AM, o comandante afirmou que a polícia vai apreender motos com alterações, como canos de escape modificados, retrovisores que não são originais, rabetas retiradas e problemas mecânicos. “O motoqueiro deve andar na rua com a moto do jeito que ela saiu da loja, com todos os itens originais”, disse.

Valme pontuou que o 8° BPM recebeu recentemente 1.800 bafômetros descartáveis, mas está solicitando bafômetros permanentes. O comandante ressaltou que a operação foi deflagrada por causa dos altos índices de acidentes registrados com motos em Salgueiro, que figura como um dos dez municípios pernambucanos com o trânsito mais violento. Zeferino avisou que também vai focar as fiscalizações de trânsito nos pequenos municípios abrangidos pelo 8° BPM, como Mirandiba e Parnamirim.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

8 comentários sobre “Comandante do 8° BPM diz que vai intensificar fiscalização contra motos modificadas

  1. paulo

    acho que no lugar da policia militar,era para ser o dentran. coisa que não tem em Salgueiro hoje. por que o Sr. Prefeito não tem coragem de colocar nas ruas os agentes do dentran. com muito medo de não ganha as eleições do ano que vem.

  2. Antonio Nunes

    PARABENS ao trabalho da policia militar.Esperamos que continue assim, pressão em cima dos irresponsaveis do transito.Já se nota melhoria nas “estripulias” provocadas por motociclistas que ultrapassam pela direita, avançam sinais , desrespeitam pedestres etc etc etc.A grande maioria dos infratores são pessoas desabilitadas,menores, irresponsaveis, transito de bêbes nos braços do garupa,estacionamento indevido,passagens dor cima de praças pelo acesso a cadeirantes, desrespeito ao “gelo baiano”terceiro passageiro,uma verdadeira “esculhambação e desrespeito aos pedestres principalmente os idosos.Automoveis tambem são conduzidos por irresponsaveis e a policia dererá em breve tambem tomar a mesma atitude, inclusive o COMANDANTE deverá alertar seus subordinados o respeito a cidadão,assim como as viaturas q param onde bem entendem, mesmo não estando em serviço,graças a falta de atitude corajosa de seus pares em multa-los quando em vigencia o respeito as normas de transito.

    1. Ana Carvalho

      Concordo plenamente com o senhor Antonio,não acho que seria melhor guardas do Detran pois, não vi resultado no período que eles estavam aqui, a população não respeitavam os e nem tinham medo, e aquele Sr. do bigodão era muito mal educado,só falava com as pessoas com estupidez,ninguém venha me dizer que aquele bigodudo sabia o que era tratar as pessoas com respeito por que eu vi algumas vezes como ele tratamento daquele sujeito parecia até que ele era a maior e única autoridade do mundo, prefiro a PM, que tem moral para impor ordens. Motoqueiros no geral ainda são os campeões em mal comportamento, alguns andam por cima das calçadas, atravessando gelo baiano,e o engraçado é que alguns se acham no deito de lhe dizer cuidado! como se estivesse na via certa.si bem que há donos de carros que estacionam encima das calçadas de fronte suas casas de forma que a gente tem que andar pelo meio da rua. Na Valdemar Menezes é assim observem.

      1. Ana Carvalho

        Quiz dizer,Como era o tratamento do guarda, e que alguns dos motoqueiros se acham no direito de nos reclamar,sendo que ele é que está errado.

  3. ERIK SILVA

    Vai ser assim, quando tiver tendo uma blitz passarei por dentro, serei parado, averiguado, escutarei um monte de perguntas bestas, e ficarei com minha camera filmando e esperando algum carro ser parado, se sim justificaria a blitz, se não justifica e caracteriza, preconceito, segregação ou seja perseguição: MINISTÉRIO PUBLICO!

    1. Cidadão

      Vai procurar o que fazer donzelo! A polícia está certa demais, o trânsito em Salgueiro so não está pior por que a Polícia Militar trabalha demais em benefício dos Salgueirenses. O policiamento de trânsito está de parabéns!!!

  4. JUNIOR

    E POR ENQUANTO A POLICIA PREVENTIVA SE PREOCUPA EM APREENDER MOTOS( QUE EU ACHO UMA FALTA DO QUE FAZER), MILHARES DE JOVEM EM SALGUEIRO ESTÃO SE ENVOLVENDO COM O TRÁFICO DE ENTORPECENTES, POR ESSA FALTA DE FISCALIZAÇÃO…POLICIA DEVERIA SE PREOCUPAR EM PRENDER QUEM COMETE CRIME, NÃO APENAS UMA INFRAÇÃO DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO…
    DEIXO CLARA MINHA INDIGNAÇÃO, PELO FATO QUE O ESTADO SÓ TEM A LUCRAR COM ISSO, ENQUANTO NOSSAS VIDAS FICAM DESPROTEGIDAS COM A POLICIA DANDO ATENÇÃO AQUILO QUE PODERIA SER DELEGADO A OUTRA INSTITUIÇÃO, COMO POR EXEMPLO O DENTRAN-PE.

  5. ERIK SILVA

    Gostaria que também fosse efetuada uma operação desse tipo contra os carros e caminhões, sabemos que tem muita gente com documentação atrasada na maioria motociclistas, sabemos que o governo sobrevive de impostos. Mas, gostaria de saber, os acidentes com motociclistas são causados pelos próprios motociclistas? Será que todos que usam carros estão usando sinto de segurança? Os que não estão são multados? Porque, garanto que todo motociclista sem capacete no minimo é preso.