Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ciro de fora da linha ministerial. E agora, que destino?

ciro_gomes1A costura política para finalizar o desenho ministerial do futuro governo da presidente Dilma Rousseff chega ao final e, com contornos definidos por socialistas do PSB. O partido empacou as negociações sendo, pportanto, necessária uma reengenharia para acomodar interesses: criação do Ministério da Micro Empresa.A aposta de que Ciro Gomes seria ‘pule de dez’ a um cargo ministerial zebrou no jogo político colocando em xeque o interesse de um outro personagem neste tabuleiro de xadrez: o governador de Pernambuco Eduardo Campos, que voraz por cargos na esfera federal, alça vôos rasantes sobre um Palácio situado num determinado Planalto.

O recuo estratégico de Ciro Gomes sinaliza que, o ex-governador cearense não desgrudou do sonho em ser candidato à Presidente da República. É bom lembrar que, o PSB entrou na composição de apoio à eleição de Dilma Rousseff, por imposição de Campos deixando Ciro sem chão. Mesmo assim, Ciro tomou a linha de frente junto com irmão, o governador Cid Gomes, e traduziram no Ceará uma vitória esmagadora pró-petista.

Assumindo a condição de ministro Ciro, certamente estaria no front dos acontecimentos, entretanto, sepultaria de vez as chances de continuar alentando o sonho de chegar ao Palácio do Planalto. O destino de Ciro pode ser traçado a partir do Ceará, onde o irmão Cid avança para mais quatro anos no poder. A partir daí, o acalanto pode ser natural. Se até Lula continua cobiçando o poder mesmo estando nele, por que então, seria diferente com Ciro Gomes?

Da redação do blog de Alvinho Patriota

Fonte: radio tabajara

Um comentário sobre “Ciro de fora da linha ministerial. E agora, que destino?

  1. arnaldo luciano de alencar

    Esse cidadão só queria o ministério da saude,será que é por conta dos bís(reais)do orçamento?