Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cinco pessoas são presas preventivamente acusadas de participação de crimes em Afogados da Ingazeira. Três são PMs

A Justiça decretou a prisão preventiva de cinco acusados de participar de crimes em Afogados da Ingazeira. A decretação da prisão foi assinada pela Juíza Dra. Maria da Conceição Godoi Bertholini, atendendo pedido do Ministério Público, após investigação do Delegado Especial da DHPP, Dr Isaías Novaes. Foram decretadas cinco prisões preventivas: Edvaldo Alves Maya, comerciante, Alexandre Siqueira e os PMs Antonio Lopes de Assis Filho, Renato Márcio Gomes de Menezes e Willian do Prado Barbosa.

Segundo informações do Delegado Titular de Afogados da Ingazeira, Germano Ademir, em outubro, foram iniciadas as investigações sobre o alto número de homicídios registrados em Afogados da Ingazeira. Pouco depois, ele foi informado que a investigação ficaria a cargo de um Delegado especial, pela complexidade dos crimes, com a participação do Grupo de Operações Especiais – GOE, através do Dr Cláudio Castro, que já foi Delegado em Afogados da Ingazeira.

Ao final, foi apresentado inquérito ao Ministério Público, que apresentou denúncia à Justiça. Segundo o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, o trabalho realizado pela Polícia na investigação foi determinante para apresentação . “Os elementos apresentados foram suficientes para decretação das prisões preventivas “, revelou o promotor.

Segundo o Delegado Germano Ademir, os acusados deverão ser apresentados à Imprensa nesta quarta (16) na sede da Secretaria de Defesa Social. O Delegado Isaías Novaes deverá falar à Imprensa pernambucana também nesta quarta. O caso já repercute na imprensa estadual. Vários são os veículos de imprensa que tem buscado informações justo às emissoras de rádio e representantes do Sistema Integrado de Justiça. “Estamos com índice elevado de homicídios. Que a população ajude a Justiça, pois outras situações estão sendo investigadas”, disse Dr Lúcio Almeida, que também destacou o direito à defesa de todos os acusados.

Fonte: Blog do Sertão