Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cidadão reclama da gerência da Compesa em Salgueiro e fala em privatização da estatal

Falta de água em Salgueiro, que já era um problema preocupante há muito tempo, ficou pior nas últimas semanas. Abrir a torneira e receber o líquido necessário à sobrevivência tornou-se questão de sorte na maior cidade do Sertão Central. A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) alega que desvios ao longo da Adutora do Sertão, em áreas rurais de Salgueiro e Cabrobó, estariam reduzindo a pressão e, consequentemente, ocasionando o desabastecimento, mas muitas pessoas não estão convencidas disso.   

É o caso do cidadão Clebson Souto Maior, que enviou e-mail à redação do Blog Alvinho Patriota neste início de semana reclamando de falta de eficiência da atual gerência da Compesa em Salgueiro. Para Clebson, uma possível privatização da estatal, a exemplo do que aconteceu com a Celpe, poderia resolver o problema.

“É lamentável que uma estatal como a Compesa tenha em seus quadros funcionário igual ao gerente da unidade de Salgueiro. A cidade está vivendo um caos por falta de água e este servidor não dá satisfação à sociedade! Sociedade esta que paga seu salário em dia. É por essa e outras que a cada dia o povo fica convencido que o melhor é a privatização, a exemplo da Celpe, que hoje é um exemplo de administração e prestação de serviço”, ponderou o internauta.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Cidadão reclama da gerência da Compesa em Salgueiro e fala em privatização da estatal

  1. Andrade

    O interessante é que antes da eleição de 2016 o fornecimento atendia o cronograma. Antes da eleição de 2018 também. Passou a eleição de 2016, imediatamente começou a faltar água igualmente ao pós-eleição 2018. Já ouvi relatos que é redução de custos.