Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cerimônia marca troca de comando da CDL

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salgueiro (CDL) empossou na noite de segunda-feira (27) a diretoria que vai conduzir a entidade no triênio 2011/2013. O empresário João Gomes dos Santos assumiu a presidência até então ocupada por Maria das Graças Vasconcelos.

Também tomaram posse Francisco Solone de Barros e Maria do Socorro de Araujo Borba, como primeiro e segundo vice-presidentes; Gildemberg Luiz Araújo Dias e Paulo Alves Vasconcelos, como diretor e vice Administrativo e Financeiro; Francisco Elailson Pereira Vidal, diretor de Patrimônio; Jânio Charles Cruz Silva, diretor Marketing e Eventos; Nelson Sampaio Vieira e Vinicius Duperron Alencar Siqueira, diretor e vice de Produtos e Serviços e Jakeline de Sá Menezes Sampaio, diretora Secretária. A nova diretoria da CDL Salgueiro assume no dia 1° de janeiro.

O Conselho Fiscal é composto por Nilda Antunes Tavares de Sá, Maria das Graças de Vasconcelos Vidal e Ediane Leite Alves Rodrigues e como Suplentes Vita Nebia Nogueira Alves Santos, Francisca Monica Vasconcelos e Djalma Alves Araujo.

Durante cerimônia realizada no auditório do Plaza Hotel, João Gomes enfatizou o trabalho desempenhado pelas diretorias anteriores. “Na construção da historia da CDL Salgueiro, as quatro gestões que nos antecederam cumpriram seu papel satisfatoriamente, dada as peculiaridades de cada período”, destacou.

João Gomes pretende seguir cinco objetivos. “O primeiro terá como tema principal o fiel cumprimento do Estatuto Social da instituição, que preconiza uma CDL voltada para defender os interesses dos empresários, promovendo a aproximação e estreitando os laços de companheirismo e a colaboração recíproca, despertando nos associados o interesse pelas reuniões”, destacou.

Também são objetivos o aperfeiçoamento profissional do empresário e funcionários, para capacitação e qualificação da mão-de-obra local, haja vista a demanda bastante aquecida e o fortalecimento da CDL e conseqüentemente dos lojistas para enfrentar as exigências mercadológicas, através de parcerias com instituições públicas.

A questão ambiental e da limpeza publica que hoje agridem e causam sérios danos a natureza com elevados custos financeiros aos órgãos responsáveis também será desafio da nova administração. Outro fato destacado pelo presidente foi a expansão do número de associados. “Contamos atualmente com aproximadamente 170 associados locais, sendo que estão cadastradas no município cerca de 1.700 empresas, existindo assim um campo promissor para trabalharmos. A responsabilidade é de todos, pois esta instituição é de uma classe, por sinal bastante numerosa”, finalizou João Gomes.

Fonte: Supramax