Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Candidata do Enem sofre AVC e morre em local de prova, em Olinda

Uma candidata do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) neste sábado (8) e morreu no Colégio Santa Emília, local de aplicação da prova no bairro do Jardim Atlântico, em Olinda, Região Metropolitana de Recife.

Edvania Florindo de Assis, de 32 anos, chegou a ser atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.

De acordo com funcionários que estavam na entrada da escola, a candidata teria ido ao local errado de aplicação de prova, a 1 quilômetro do local certo. Ao perceber o erro, correu para o endereço correto. Após passar pelo portão faltando apenas quatro minutos para seu fechamento, ela desmaiou. Edvania chegou a acordar, mas desmaiou novamente. Ela foi socorrida pela enfermeira do local e pela equipe do Samu, mas não resistiu.

Um sobrinho e o marido, Ginaldo Antonio de Araújo, acompanhavam Edvania. Ela deixa uma filha de 4 anos.

O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nota oficial lamentando a morte da candidata:

O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lamenta profundamente a morte da participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 Edivania Florinda de Assis, ocorrida neste sábado, 8, em Olinda, no Colégio Santa Emília, onde faria as provas. Nesta oportunidade, o Inep se solidariza com a sua família.

Fonte: Jornal do Brasil