Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Brasil bate novo recorde com quase 2 mil mortos em 24h

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informou nessa terça-feira (9) que o Brasil contabilizou mais 1.972 óbitos e 70.764 contágios nas últimas 24 horas na pandemia de covid-19, elevando os totais de vítimas para 268.370 e de contaminações para 11.122.429.

Com os novos dados, o País registra a pior marca de mortes desde o início da pandemia, superando o recorde batido no dia 3 de março, quando foram somadas 1.910 vítimas.

A média móvel de óbitos segue em elevação e chegou a 1.573 ontem, enquanto que a de casos subiu para 67.929. Os resultados levam em consideração os números dos últimos sete dias.

O Brasil vive atualmente o seu pior momento da pandemia e está desde 20 de janeiro registrando média de mortes acima da marca de mil. A taxa de letalidade, porém, está em 2,4%, enquanto que a de mortalidade subiu para 127,7 a cada 100 mil habitantes.

Fonte: Terra

Um comentário sobre “Brasil bate novo recorde com quase 2 mil mortos em 24h

  1. Marcos Antônio Alves de Sa

    O correto seria decretar toque de recolher, entre as 20 horas e 5 horas da manhã, observando os setores essenciais, como farmácias, restaurantes e etc. No caso dos restaurantes o funcionamento se daria tão somente por delivery.
    O uso de mascaras protege as pessoas de forma adequada.
    As aglomerações em festas não autorizadas, deveriam ser vistas como disseminação de doenças infecto contagiosas e os participantes denunciados, devendo responder civil e criminalmente.
    O fechamento do comércio, prejudica não somente os empresários, mas os trabalhadores também, que correm o risco de serem demitidos e engrossarão a fila dos desempregados,

    ACORDA BRASIL…