Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Bombeiros raspam cabelo na Alerj em apoio aos 439 colegas presos

cortaBombeiros que protestam em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) contra as prisões dos 439 colegas após a invasão do quartel central da corporação começaram, na tarde desta quarta-feira (8), a raspar os cabelos. Eles dizem que o fato é em apoio aos colegas detidos.

“Estou aqui protestando na Alerj desde sábado, não saí daqui. Como meus colegas presos, eu também estou preso. Nosso ato é para mostrar ao governo que estamos unidos. Eles não vão nos separar”, disse o sargento Paulo Nascimento, que liderava o movimento. Com um apito, ele acionava os colegas a se juntarem a ele.

Uma fila logo se formou atrás do carro de som de um sindicato que apoia a causa dos bombeiros. Segundo estimativas de policiais militares, pelo menos 300 manifestantes, entre bombeiros e familiares, continuam protestando em frente à Alerj nesta quarta. Muitos passaram a noite acampados no local, onde há barracas e colchonetes.

Os líderes anunciaram que durante a noite desta quarta-feira eles devem se reunir com deputados federais que integram a Comissão de Segurança Pública da Câmara que pretendem atuar como interlocutores dos manifestantes junto ao governo federal.

Fonte: G1