Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Bolsa Família é cancelado para famílias que declararam dados incorretos

Benefícios do Bolsa Família de mais de 700 famílias de Petrolina foram cortados, após uma fiscalização realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) constatar inconsistências nos dados fornecidos pelos beneficiários. A diretora da Casa da Bolsa de Petrolina, Gláucia Andrade, informou que os órgãos fiscalizadores identificaram informações incorretas sobre a renda familiar.

“Esta fiscalização é muito importante para a credibilidade desse programa. A partir destes cancelamentos, fica reforçada a seriedade e o cunho legal das informações sobre a renda familiar que são prestadas pelos beneficiários no ato da entrevista. É necessário que as pessoas saibam que os órgãos fiscalizadores estão atentos a todos os dados informados, pois o programa é fiscalizado para garantir que, de fato, o público alvo seja alcançado”, frisou Gláucia.

As famílias que declararam informações incorretas podem receber penalizações como o cancelamento do benefício e a devolução dos valores recebidos indevidamente. Caso o dinheiro seja devolvido, o beneficiário poderá retornar ao programa após 12 meses da data do pagamento. Os casos identificados também poderão ser alvos de inquéritos da Polícia Federal, para responsabilização criminal da pessoa que fez o cadastro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota