Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Beckenbauer afirma que viu medo nos rostos dos brasileiros

Já faz três dias que a Alemanha atropelou o time de Felipão e impôs a pior derrota da história em Copas do Mundo da seleção brasileira, por 7 a 1, no Mineirão.Apesar disso, o vexame ainda repercute mundo afora e desta vez quem deu sua opinião foi o ex-capitão alemão Franz Beckenbauer.

Ao contrário da maioria das pessoas, o Kaiser disse não ter ficado surpreso com a goleada nas semifinais da Copa do Mundo e afirma que era possível ver o medo nos rostos dos jogadores sul-americanos antes da bola rolar.

O time de Joachim Low conseguiu marcar cinco vezes em apenas 30 minutos, antes de chegar a humilhante marca de 7-1 sobre os anfitriões e se garantirem no confronto final com a Argentina. Beckenbauer acredita que a pressão era muita para os pentacampeões do mundo.

“Antes da semifinal, eu tinha avisado que a perda de Neymar e Thiago Silva seria difícil de ser compensada. Eu tinha certeza de que os brasileiros teriam problemas, porque em seus cinco jogos anteriores nunca tinham sido convincentes. O Brasil jogou com medo. Sua autoconfiança parecia ter desaparecido e parecia que eles tinham grande respeito pelos adversários.”, disse ao Hindustan Times.

O ex-jogador voltou a destacar que a pressão imposta pela Comissão Técnica, mídia e torcida foi muito grande e para ele este fato era notório já durante o hino nacional.

“Parece que estes indivíduos brilhantes foram sobrecarregado por terem sido escalados como os favoritos. Você podia ver o medo nos rostos dos jogadores brasileiros durante o hino nacional. Eles estavam cantando com tanto fervor como se para animar a sua coragem. Eles colocam-se sob muita pressão, algo visível na forma como Julio Cesar e David Luiz levantaram a camisa de Neymar durante o hino nacional”, comentou.

A Alemanha enfrenta a Argentina na final, no domingo, e buscam o quarto título mundial, que não vencem desde 1990, quando eram dirigidos exatamente por Beckenbauer.

Fonte: Goal.com