Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Avião decola em cidade de MT e desaparece com família

Um avião monomotor desapareceu na manhã de sábado (9), após decolar de uma fazenda em Colniza (1.065 km de Cuiabá) em direção a Juara (690 km da Capital). Na aeronave havia três pessoas da mesma família.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou às 10h e deveria chegar a Juara por volta das 11h15. No entanto, até o momento o avião permanece desaparecido.

A aeronave, cujo modelo é Paradise P1, era pilotada pelo pecuarista Leandro Ferreira Pascoal, que levava a esposa, Franciele Riceto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de um ano.

O produtor rural Fábio Pascoal, irmão de Leandro, disse que o piloto tinha permissão para conduzir a aeronave e costumava realizar vôos todos os meses.

“O avião é do meu irmão, ele tinha licença para pilotar, tinha experiência de quatro anos e comprou a aeronave justamente para fazer essas viagens entre os municípios. Ele sempre vinha de Colniza, onde temos uma propriedade rural, para Juara”, disse ao MidiaNews.

Conforme Fábio, o irmão chegou a se comunicar com ele durante o voo de sábado, por volta das 10h30. Leandro teria informado que a aeronave estava passando pelo município de Juruena (880 km de Cuiabá).

“Ele falou para a gente que em meia hora, mais ou menos, chegaria a Juara. Então nós fomos para o aeroporto e ficamos esperando, mas ele não chegou”, contou.

O irmão do piloto relatou que a família ficou esperando a chegada do avião até cerca de meio-dia, quando passou a se preocupar com o atraso.

“Ficamos desesperados. Já registramos boletim de ocorrência, comunicamos a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e todas as entidades que podem nos auxiliar”, declarou.

Fonte: Midia News