Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Autoridades de Salgueiro pedem que agressores com medida protetiva sejam monitorados por tornozeleira eletrônica

Após o feminicídio da jovem mãe Genilda Matias Pereira, 26 anos, que deixou quatro crianças órfãs, as autoridades políticas e judiciais de Salgueiro resolveram aumentar o cerco contra agressores que cumprem medida protetiva. O crime revoltou a população da cidade e foi abordado por diversos vereadores na reunião ordinária da semana passada.

Depois da grande repercussão do caso, reuniram-se no Fórum Cornélio de Barros Muniz e Sá, o prefeito Clebel Cordeiro; a Coordenadora Municipal da Mulher, Patrícia Duarte; a secretária de Desenvolvimento Social, Rafaela Alencar; o comandante do 8° BPM, tenente-coronel Isaac Guerra; a delegada Fabiana Garcia; o juiz da 2ª vara Jandercleison Pinheiro Jucá; o promotor Almir; a Assistente Social Juliana Vieira e Izabel Cristina, representando a Secretaria Estadual da Mulher.

As autoridades municipais pediram aos representantes do Governo de Pernambuco o envio de tornozeleiras eletrônicas para monitorar os agressores de mulheres que cumprem medida protetiva. O assassino de Genilda, Antonio Marcelino Pereira Neto, era alvo de medida protetiva, mas isso não o impediu de ir até a residência da vítima para assassiná-la com vários golpes de faca. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Autoridades de Salgueiro pedem que agressores com medida protetiva sejam monitorados por tornozeleira eletrônica

  1. Maria

    As medidas protetivas da lei Maria da Penha são totalmente ineficaz…

    A lei tem q mudar, Pena de morte aos assassinos e estupradores……