Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Atos contra Reforma da Previdência tomam conta de diversos pontos do Recife

20170315105445951511eOs atos contra a Reforma da Previdência tomam conta de diversos pontos do Recife na manhã desta quarta-feira. Os trabalhadores se concentraram em pelo menos quatro pontos diferentes: Praça Oswaldo Cruz, Praça do Derby,  Avenida Mário Melo e Praça Chora Menino. A ideia é pressionar o governo e sensibilizar a população sobre os danos da aprovação da PEC 287.

Desde as 9h, os trabalhadores em Educação de Pernambuco se reúnem na Praça Oswaldo Cruz, no Recife contra a Reforma da Previdência e também pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. A assembeia unificada convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) pode decidir sobre uma greve por tempo indeterminado.

Já os servidores do INSS se concentraram em frente à Gerência Regional do INSS, na Avenida Mário Melo, em Santo Amaro, enquanto os servidores do Ministério da Saúde realizaram um ato público contra o desmonte previsto pela reforma em frente à Geap Autogestão em Saúde, na Praça Chora Menino, na Ilha do Leite, região central do Recife. Em seguida, haverá uma passeata até a Superintendência Regional do INSS, na Avenida Dantas Barreto.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), às 10h50, manifestantes bloquearam cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua Gonçalves Maia, antes disso, às 10h26, os protestos fecharam a Rua Oswaldo Cruz, na altura da praça e às 10h22, interditaram a Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda, na altura da Praça do Derby. Mais cedo, às 9h30 o protesto atingiu o cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua da Soledade, deixando o trânsito complicado sentido Derby, na altura do Atacadão.

Fonte: Diario de Pernambuco