Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

ASPERSAL tenta retornar com a Feira do Rolo para o pátio do Estádio Salgueirão e entra em embate com o poder público

Desde a semana passada os feirantes da Feira do Rolo de Salgueiro estão tentando retornar ao pátio do Estádio Cornélio de Barros, onde o comércio informal funcionou até meados de 2010. Após o Salgueiro Atlético Clube subir para a Série B do Campeonato Brasileiro, o estádio foi reformado e a feira transferida para o lado da Escola Dom Malan. Os feirantes dizem que a princípio tudo estava bem, porque havia sombra e os veículos não passavam pelo local, mas ultimamente faltam árvores para o sombreamento e veículos percorrem a via durante a feira, provocando poeira e prejudicando todos os frequentadores.

Insatisfeita com a situação, a ASPESAL (Associação dos Feirantes da Feira Livre de Salgueiro) decidiu retornar com a Feira do Rolo para a frente do Estádio Salgueirão, mas entrou em embate com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O órgão argumenta que o uso de um bem público só pode ser efetivado por lei ou contrato celebrado com o poder público. Os vendedores ambulantes desejam um retorno imediato e já fizeram a feira no local no último sábado, 17, contrariando a secretaria.

O secretário de Serviços Públicos, Kleber Barros, acusou a ASPERSAL de ocupar arbitrariamente a área do estádio e indicou que fosse realizada uma reunião para encontrar uma solução mais benéfica para os feirantes e o município. Os participantes da Feira do Rolo procuraram a Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira, 22, pedindo ajuda para a causa. Alguns vereadores se colocaram à disposição da associação para contribuir, mas a situação continua indefinida.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “ASPERSAL tenta retornar com a Feira do Rolo para o pátio do Estádio Salgueirão e entra em embate com o poder público

  1. Maria Helena dos santos

    Se a questão está em sombra e espaço poderia ir para a praça da Igreja, pois lá tem até os bancos para os clientes sentarem e não tem tráfego de veículos.