Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Araripinense pode não assumir cadeira na Alepe por inadimplência no TRE-PE

Por não terem apresentado a prestação de contas final da campanha até a última terça-feira (04), mais de 200 candidatos foram considerados inadimplentes pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A deputada estadual eleita no Sertão do Araripe, Socorro Pimentel, aparece na lista divulgada pelo TRE-PE. Caso a situação não seja revertida, a araripinense corre o risco de não assumir cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

De acordo com o JC Online, o candidato que deixou de enviar a prestação de contas não poderá obter certidão de quitação eleitoral, o que ocasiona sérias implicações, como a não diplomação, que está agendada para o dia 19 de dezembro. O chefe da seção de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-PE, Marcos Andrade, explicou que os candidatos serão notificados para resolver a situação no prazo de 72h.

O advogado de Socorro Pimentel, Raphael Souto, apresentou comprovante eletrônico que atesta o envio das informações à Justiça Eleitoral no dia 04 de outubro, às 19h13. Raphael assegura que a equipe de Socorro enviou a primeira, segunda e última prestação de contas dentro do prazo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota