Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Após recomendação do Ministério Público, Prefeitura de Salgueiro vai intensificar fiscalização para coibir mototaxistas clandestinos

O serviço de mototáxi, regulamentado pela Lei Municipal n° 2.145/2019, voltará a ser fiscalizado em Salgueiro. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a prefeitura impeça a atuação de mototaxistas clandestinos. O governo municipal já avisou que intensificará a fiscalização nessa quarta-feira, 16.

A recomendação foi emitida depois que o MPPE recebeu reclamação do Sindicato dos Mototaxistas do Sertão Central de Pernambuco (Sindimott), denunciando a ausência de ações da prefeitura para coibir a atuação de mototaxistas clandestinos desde o início de 2021.

Com a determinação do Ministério Público, o governo do município deve retirar de circulação motos com vistoria vencida e em débito com a prefeitura ou o Departamento Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Após recomendação do Ministério Público, Prefeitura de Salgueiro vai intensificar fiscalização para coibir mototaxistas clandestinos

  1. José

    Ótimo, concordo plenamente com o ministério público, existe muitas motos sem está regulamentadas, enquanto os q trabalha todo certinho e equipado e paga seus alvarás em dias ,exames, emplacamento, habilitados,…Agora fica uma concorrência com as chamada moto – táxi clandestina sem atender nenhum requisito acima ! Sabemos q muitos trabalha com seus veículos atrasados, sem CNH, e muitos são até de menores! Parabéns aos envolvidos q Salgueiro tenha um trânsito mais organizado com uma fiscalização rigorosa juntos com PMPE.