Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Antes da entrevista ao SJCC, governador dá bronca nos repórteres

Foto: Heudes Régis/JC Imagem

Foto: Heudes Régis/JC Imagem

Ao longo de uma hora e quarenta minutos, o governador Eduardo Campos (PSB) falou para repórteres do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, na ampla sala ao lado do seu gabinete – na qual faz o monitoramento por TV das ações do governo – na tarde da última quinta-feira (16). A entrevista, concedida logo após o anúncio de instalação de seis novas indústrias de diversos segmentos no Estado, foi, em sua maior parte, descontraída. Nos primeiros momentos, entretanto, o governador se irritou, chegou a bater na mesa e esboçar forte aborrecimento em gestos e ironias.A “cara feia” do governador apareceu quando, antes da conversa, foi dada a missão ao secretário Geraldo Júlio (Planejamento) de apresentar, em Power Point, um amplo balanço das realizações do governo nas diversas áreas, produzido pela assessoria do Palácio. A ideia era que, a partir daí, a entrevista ocorresse.

À ligeira argumentação da equipe do JC de que o tempo gasto com o balanço de Geraldo Júlio não contasse no horário estabelecido anteriormente pelo próprio Palácio para a entrevista – uma hora e meia, já que o governador também iria falar aos outros jornais locais na mesma tarde -, Eduardo Campos balançou a cabeça, bateu na mesa e destilou ironias. “Se vocês (repórteres) não querem ver o que a gente organizou com o maior gosto, então partimos logo para as perguntas”, disparou, de cara amarrada.

» Confira a entrevista do governador Eduardo Campos aos repórteres do SJCC

O mal-estar – com o governador insinuando ironicamente para Geraldo Júlio que ele perdeu tempo com a produção do balanço, já que os repórteres não tinham o menor interesse – foi desfeito, pouco depois, com a equipe do JC insistindo que queria apenas manter o tempo acordado para as perguntas.

Após a exibição do conteúdo do documento por um assustado Geraldo Júlio, o governador, mais calmo, falou por quase 40 minutos aos repórteres. No balanço oficial – será encaminhado à Assembleia Legislativa junto com a mensagem de abertura dos trabalhos da Casa em 2011 – são listados, entre várias tabelas, números e índices, avanços que a gestão estadual contabiliza nos diversos segmentos administrativos.

 Fonte: Jornal do Commercio

3 comentários sobre “Antes da entrevista ao SJCC, governador dá bronca nos repórteres

  1. adilson concerva

    a sua pergunta márcio Barros, só quem pode responder é o nobre jornalista machado freire,se ele não for jornalista,de faculdade esse cidadão,o povo salgueirense, deve tirar o chapéu pela sua contribuição com o desenvolvimento de salgueiro e região.eu também participei nos anos 80 como fotógrafo, nas suas reportagens formadoras de opiniões e eu o considero um grande jornalista.

  2. Machado freire

    Esses “desentendimentos” e até “aborrecimentos” entre políticos e profissionais de imprensa. As chamadas “coberturas presidenciais” são uma loucura pra os nosso companheiros da imprensa.
    Lembro que quando eu dirigia a Sucursal do JC em Petrolina, Marco Maciel chegou lá respondendo pela Presidência da República.

    Tivemos um bate-boca com ele e o pessoal da segurança, logo eu que estava ali na condição de um cara com mais experiência do que os companheiros do dia-a-dia, a maioria radialistas.

    Olhe -disse eu para Maciel- se o senhor quiser falar com o pessoal da imprensa venha pra cá, pois nós estamos aqui há uma hora neste jigui (um quadrado circulado de corda) à sua espera e não vamoa mudar nem a pau”.

    A minha chateação foi porque eles (os seguranças) já haviam marcado e mudado o local da coletiva duas vezes e o presidente pernambucano (de quem nunca morri de amores) já se encaminhava para deixar o aeroporto.

    Ai MM veio bonitinho, depois dos meus gritos ! (e a galera aplaudiu).