Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Agência Reguladora de Petolina multa Compesa em mais de R$ 2 milhões por irregularidades em saneamento

Após detectar ausência de bombas reservas em 13 estações elevatórias de esgotos, a Prefeitura de Petrolina multou a Compesa em mais de R$ 2 milhões. As irregularidades foram constatadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município (Armup).

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Rubem Franca, a Compesa já tinha sido notificada desde junho para se adequar às normas e fornecer bombas reservas para o transporte de esgoto bruto até as estações de tratamento.

As fiscalizações encontraram irregularidades nas estações Vila Marcela, Jardim Amazonas, Ouro Preto, Jardim São Paulo, São Gonçalo, Colina do Rio, Dom Avelar Final, Dom Avelar III, Residencial Nova Vida I, João de Deus, Monsenhor Bernadinho, Rajada I e Rajada II.

Rubem destaca que a falta de equipamentos substitutos pode resultar em poluição do meio ambiente. “Esses equipamentos são importantíssimos para a segurança do sistema e para a preservação do meio ambiente, pois, como o próprio nome diz, entram em funcionamento quando a bomba principal sofre uma avaria ou é retirada para manutenção preventiva ou de rotina”, explica.

Da redação do Blog Alvinho Patriota