Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Advogado diz que obras do Estádio Cornélio de Barros estão caminhando a passos lentos

img_2570

img_2571

img_2569

Tudo o que os torcedores do Salgueiro Atlético Clube queriam nesse momento era poder assistir aos jogos da equipe sertaneja na cidade de Salgueiro, sem precisar recorrer às emissoras de rádio ou se deslocar para a cidade de Paulista, na Região Metropolitana de Recife. Assim que o Carcará surpreendeu a todos em outubro de 2010 ascendendo à Série B do Campeonato Brasileiro, o governador Eduardo Campos prontamente ligou para o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório, e se colocou à disposição para ampliar a capacidade do Estádio Cornélio de Barros (Salgueirão), estádio municipal cedido gentilmente para que o único time de futebol profissional da cidade atue durante seus jogos em casa.

Depois de diversos meses da promessa do governador pernambucano, os trabalhos só começaram em abril deste ano, bem próximo do início da competição. Morando em frente ao Estádio Salgueirão, o advogado José Allan Alencar Roza afirma categoricamente: “Nosso velho salgueirão só deverá mesmo funcionar quando já não tiver mais nenhuma graça, ou seja, daqui há uns 2 ou 3 anos, pois nem passaram dos alicerces”.

Enquanto o Governo Municipal divulga em todos os cantos, inclusive na televisão, que “Salgueiro tem o novo Salgueirão”, a realidade observada por quem mora nas imediações do estádio é completamente diferente. “O que eu consigo ver daqui de casa (quase tudo), parece mesmo que querem construir um buraco de metrô, pois haja buraco e tiração de terra, é o dia todo caçambas e mais caçambas de barro saindo de uma imensa cratera que já virou até piscina. Quanto a falta de respeito com os moradores vizinhos, a terra que cai dos caminhões fica espalhada na rua, e quando principalmente os ônibus da empresa ‘São Jorge’ passam como sempre em alta velocidade -, pois pensam que são os donos das ruas de Salgueiro, parece mais uma tempestade de poeira dentro das casas. A nossa situação já está insuportável, as pessoas estão adoecendo por causa desse problema de tanta poeira dentro das casas, e nada se faz”, reclama José Allan em comentário enviado para o blog de Alvinho Patriota nesta quinta-feira.

O advogado, que mora na Avenida Aurora de Carvalho Roza, também protesta sobre um vazamento de água que perdura há meses em frente sua residência. “Já apelidei de fonte do descaso”. Para finalizar cobra a presença de fiscais da prefeitura no local para verificação de algumas irregularidades.

Por Chico Gomes

7 comentários sobre “Advogado diz que obras do Estádio Cornélio de Barros estão caminhando a passos lentos

  1. Cinara França

    Esse rapaz é um simples advogado e nao engenheiro. Se fosse presidente da Federação Pernambucana de Futebol,vá lá que desse pra admitir sua credibilidade. Nao acho que a obra esteja a passos lentos. Aqui não é o EUA. Eis que a turma do contra devia fazer um multirão pra ajudar. Mas só faz algazarra pra criticar e nada fazer.

  2. marcos

    DR ALAN O SENHOR QUE QUE FACAM UM MURO DE ARRIMO A CONTRUCAO E PARA FICA SEM RISCO A QUE FOR AO SALGUEIRAO VER QUE CAMPEONATO SEJA ESTADUAL SEGUNDA OU TERCEIRA MAS COMO ESTAVA ERA UM RISCO A TORCIDA NAO TINHA NENHUMA SEGURANCA NAO ERA ARQUIBANCADA ERA DOIS OU TRES DEGRAUS OCO POR DENTRO AGORA VAI SER FEITO COM ENGENHARIA DE PRIMEIRA

  3. igaira

    O jose Allan tem razão, nas capitais, e em outras cidades maiores construçoes e reformas se fazem com proteção de redes a poeira e entulhos são guardados em depositos,para posteriormente serem removidos. Esta obra parece mais uma reforma do maracanã.E´um direito dele expressar e denuciar os mal feitos a cidade.E por falar nisto os calçamentos velhos estão furando os pés daspessoas.Acorda prefeito toma providencia, porque dinheiro a prefeitura tem de sobra.

  4. Ytallo Mendes

    Desde quando José Allan entende de engenharia, mesmo???
    José Allan, se você se dispuser a conversar com um engenheiro COMPETENTE que entenda de obras de estádio, vocÊ vai ver que a demora toda é só aquela fundação. As arquibancadas são peças de encaixe!
    Agora… Já que o seu psicológico está preparado para voltar ao Salgueirão apenas daqui a 2 ou 3 anos, pelo jeito, aproveite e fique em casa nesse tempo!
    Vc faz melhor!

  5. Juliana Lima

    Fiscal da Prefeitura é ficção nesses casos. A Administração Municipal capitaneada por Dr Marcones (com contribuição do secretário ex-vendedor de carros da Fiat que não lembro o nome nesse momento) negligenciam a bagunça que virou essa questão dos entulhos nas calçadas. Outro dia tentei passar de carro na Caboclo Eduardo e não consegui pois tinha entulho nas duas margens da rua e uma obstrução causada por um caminhão despejando areia próximo, também no meio da rua. Na João da Cruz Neves tem outra obra que só pode ser irregular por avançar sobre a calçada e deixar entulhos espalhados por todo lado estreitando ainda mais o esburacado calçamento do trecho. Na Praça dos Leões no lado que sobe para o zoológico é só cratera. Minha gente, essa turma tá acabando com o resto da cidade.