Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

A propósito de uma tal “mobilidade urbana” em ano pré-eleitoral

 Por Machado Freire

Não é um encontro político pré-eleitoral qualquer , realizado entre quatro paredes, que vai mudar ou melhorar a questão da mobilidade urbana em Salgueiro, que já é um caos.

Essa panacéia tem nome, sobrenome e destino certo: uma arrumação eleitoral rumo à 2014, que vem sendo “trabalhada” nos últimos meses dentro de um esquema que carece de uma melhor avaliação.

O que pode beneficiar a população esquecida e desamparada de Salgueiro é um projeto (com qualidade técnica e dinheiro suficiente para ser tocado) que há muito deveria ter sido implementado, mas faltou alguém com responsabilidade social e política -além de visão de futuro, para fazê-lo.

Alías, esta terra a quem tanto me dediquei -começando com o trabalho de combate à ditadura e depois da organização social, com a criação das associações de moradores -na cidade e no campo – além da criação do MDB e PSB, é vítima de políticos que  tentam se passar por “lideranças populares e democráticas” sem nunca terem tido nenhuma preocupação com o futuro da nossa gente, já que não fizeram nada no passado.

Pelo contrário, são beneficiários da ditadura de 1964 e chegaram ao poder por mero oportunismo, pois os que posam de socialistas, hoje, eram da Arena  (partido do golpe militar), no passado !  (Nunca esqueçam disso !)

A preocupação deles é, sem dúvida, se manterem no poder e “trabalhar” para se dar bem junto aos seus puxa-sacos de plantão. E a população que espere por amanha, depois, ou nunca!

Um dia isso ainda vai mudar, sim senhor!

Um comentário sobre “A propósito de uma tal “mobilidade urbana” em ano pré-eleitoral

  1. Flávio Vieira

    no caso do trânsito em si, a questão que eu acho que já passou do tempo de ser implantado foi a fiscalização eletrônica. com ela o trânsito já estaria melhor, com carros, motos e veículos pesados fluindo mais rápido de forma ordenada.
    No entanto…