Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

A influência da cor na hora de comprar um carro usado

influenciacorA cor influencia na desvalorização do carro. É o que revela o Índice WebMotors, com base nos mesmos modelos anunciados no portal WebMotors, com preços entre R$ 20 mil a R$ 40 mil. O índice engloba o período entre o mês de agosto de 2012 ao mesmo mês deste ano.

O índice mostra que na hora de comprar um carro usado os compradores se tornaram muito mais exigentes. Além de levarem em conta quesitos como tempo de uso, quilometragem, conservação, design e conforto, a cor também passou a ser um critério.

As desvalorizações chegaram a atingir 10,66%, no caso de veículos modelo sedã da cor prata, um dos mais vistos pelas ruas. As menores depreciações ficaram com as minivans da cor branca, com apenas 5,30% de queda.

Entre os modelos sedã, esportivos, hatchs e picapes, os veículos mais desvalorizados são das cores preta, prata, cinzas. No caso dos carros hatchs os amarelos sofreram a maior retração, de 10,49%. Já na categoria minivans, os veículos vermelhos tiveram a maior baixa, de 13,38%.

O Índice WebMotors chama a atenção para um fator que não era muito observado no mercado de comercialização de carros até o momento. Isso implica maior atenção na hora de comprar um carro novo, já que uma cor pode ser mais valorizada em um modelo do que em outro. Pelo índice percebemos que vermelho fica bem para picapes, mas não agrada na categoria de minivans. Então da próxima vez que for comprar um carro, fique atento na cor.

Da redação do Blog Alvinho Patriota