O desejo incontido de Lula em ocupar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, já se tornou uma obsessão. O que ele tem feito para tornar realidade a sua idéia fixa terá um custo muito elevado para os brasileiros. Somente de perdão de dívidas de países do terceiro mundo, sendo 90% africanos, já transformou em fumaça mais de um bilhão de dólares.
Essa sua magnanimidade já lhe rendeu algumas distinções internacionais, com exceção daquela concedida pelo jornal “Le Monde”, que tem tudo a ver com a compra pelo Brasil de aviões de caça franceses, pelos quais estamos pagando o dobro do preço negociado com a Índia. No entanto, o objetivo maior está longe de ser atingido, especialmente por conta da posição contrária da China, o que pesa muito no contexto geral da decisão.
Diante da calamidade que se abateu sobre o Haiti, mais uma vez a riqueza do Brasil foi mostrada ao mundo. De imediato, o nosso presidente prometeu doar 15 milhões de dólares, promessa formalizada pelo ministro da defesa vestido em traje militar. A inveja do chanceler Celso Amorim logo se manifestou e, em outra viagem realizada ao país destruído, levou a promessa da doação de mais 15 milhões de dólares.
Na reunião havida no Canadá, o ministro já falou em uma ajuda superior a R$ 350 milhões, isso sem falar nos 900 homens a mais que serão enviados para o policiamento do local da catástrofe. Eita país rico esse nosso, parece até que os nossos problemas com as favelas, saúde pública, educação e deslizamentos de terra com várias mortes, foram todos equacionados.
Recebido por e-mail – Horácio Fittipaldi Sênior – hfitti@terra.com.br
Eu pensei que só meu nome era estranho mas esse do amigo abaixo é muito esquisito. Vôte!!!
Presidente LULA , meus parabens pela ajuda humanitaria ao HAITI , acredito que exitem muita gente torcendo contra ao desempenho do nosso Presidente , inclusive muitos companheiros que ater pouco tempo eram nossos aliados , agora torce contra .