Os 491 inscritos no concurso da Prefeitura Municipal de Petrolina passaram por um rigoroso esquema de segurança quando foram fazer as provas no último domingo (28) no prédio da Facape. A seleção visa o preenchimento de 12 vagas na administração municipal nos cargos de Analista de Controle Interno, Auditor Fiscal I e procurador.
Como estava previsto no edital do certame, todos os candidatos tiveram que ser fotografados antes de entrar na sala para realizar o exame. Apenas um dos concurseiros se negou a passar pelo procedimento e optou por não prestar o concurso. Algumas perguntas das provas foram tiradas da internet um dia antes da promoção do concurso, prevenindo qualquer possibilidade de fraude.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina, o concurso foi realizado em duas etapas. No turno da manhã fizeram prova os candidatos aos cargos de Analista de Controle Interno e Auditor, como também foi aplicada a primeira etapa de avaliação para função de Procurador. Na segunda parte do domingo os candidatos para as duas vagas de Procurador realizaram exames individuais.
Está marcada para o dia 5 de setembro a divulgação dos resultados das provas para os cargos de Analista de Controle Interno e Auditor Fiscal. Quem concorre vaga de Procurador só conhecerá o resultado do exame individual no dia 15 do mesmo mês.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes