A Polícia Federal da Delegacia de Salgueiro apreendeu na noite desta quarta-feira (17) aproximadamente 95 quilos de maconha que estavam sendo transportados de São Paulo para São Bento-PB por quatro homens. O entorpecente foi apreendido no Trevo de Ibó, na BR 116, escondido dentro de uma armação de ferro da carroceria de uma GM Montana de placas JZY-3173, conduzida pelo técnico em celular, Leandro Fernandes Albano, 24 anos.
Uma Pajero que vinha logo atrás da Montana também foi abordada pelos policiais federais. O veículo estava sendo dirigido pelo vendedor ambulante Alexandre Vieira Dutra, 24 anos, acompanhado por Janailson Dionísio da Silva, 21 anos, e pelo paraguaio Nelson Osvaldo Duarte Lopes, 34 anos, residente em Foz do Iguaçu-PR. Segundo a Polícia Federal, os três estavam fazendo a escolta do automóvel conduzido por Leandro Fernandes. Na Pajero também estava a esposa de Alexandre Vieira, mas ela foi liberada por não ser encontrado qualquer indício que pudesse incriminá-la.
Os quatro homens foram trazidos pelos policiais federais para a Delegacia de Salgueiro, onde foram interrogados. Leandro reservou-se ao direito de ficar calado, Nelson e Janailson negaram envolvimento com o tráfico, no entanto, Alexandre Vieira entregou todos, afirmando que os quatro sabiam da existência da maconha no veículo. Os acusados foram indiciados por tráfico interestadual de drogas e por associação para o tráfico. Para a Polícia Federal a maconha é de origem paraguaia.
Por Chico Gomes com fotos do Portal Belmonte