A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação no Ministério do Turismo que resultou na prisão de 38 pessoas, entre elas o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa.
A relação de presos inclui ainda o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins e o ex-presidente da Embratur Mário Moyses. Ligado à ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, Moisés foi secretário-executivo da pasta durante a gestão do ex-ministro Luiz Barreto.
Apelidada de Operação Voucher, a ação, segundo a PF, tem por objetivo combater o desvio de recursos realizados por meio de emendas parlamentares. No total, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão.
A PF informou, por meio de sua assessoria, que após a realização das prisões divulgará mais detalhes da investigação e o motivo das prisões. Procurada pela reportagem, a assessoria do Ministério do Turismo, por sua vez, disse desconhecer a ação da PF e afirmou que vai se pronunciar sobre o assunto no período da tarde.
Fonte: Último Segundo