Caminhando por Salgueiro na manhã desta segunda-feira (01) a reportagem do blog de Alvinho Patriota flagrou uma imagem que exemplifica toda a preocupação que devemos ter com a preservação do meio ambiente do nosso município, do Estado e do Brasil. Na foto, quatro lindos patos saciam a sede em um açude poluído situado às margens da BR-116, próximo ao Posto Brasil, na saída para o Estado do Ceará.
O riacho é apenas mais um dos vários abandonados pela administração pública de Salgueiro, que não tem o mínimo compromisso com a preservação do ambiente onde vivemos. Ao contrário de saciar a sede, os patos na verdade estão se contaminando com as bactérias da água suja e fétida do açude.
Locais que poderiam ser pontos turísticos na cidade, como é o caso do Açude Velho, nas imediações do bairro Divino Espírito Santo, são áreas esquecidas, com aspectos deprimentes. Um projeto do vereador Alvinho Patriota denominado ‘Água Viva’ tinha tudo para mudar essa realidade, mas por pura implicância política foi vetado pelo prefeito de Salgueiro. Enquanto continuamos flagrando o descaso com a natureza salgueirense.
Por Chico Gomes
Não precisamos ir muito longe para constatar aausência do interesse do poder público de Salgueiro com a questão ambiental.
Basta fazer algumas pergundas ( básicas e necessárias !):
Quando a Prefeitura investiu na política ambiental este ano?
Que equipamentos voltados para o desenvolvimento de um programa ambiental foram adquiridos pelo poder público municipal ?
Quantos profissioansi foram contratados/capacidados/preparados para dar suporte à política ambiental e da preservação da natureza no municipio?
Quantos (e quais) convênios foram firmados entre o poder público municipal com outros organismos ligados/vinculados ao Estado à União, organisnos nacionais e internacionais e privados (em todos os níveis), bucando melhorar a política específica voltada para o desenvolvimento do meio ambiente no município ?
Insista para ver se alguma pergunta dessas terá resposta algum dias !!!!! respondidas