Comentário feito na matéria Ministra: Brasil deixa de ganhar R$ 8 bilhões por não reciclar todo o lixo:
Machado Freire
junho 6th, 2011 às 14:09 · Responder · Modifica
Reciclagem de lixo não e coisa fácil.
Depede muito da base,da família, da escola,do local de trabalho, do ambiente onde acontecem festas -sejam abertas, nas ruas, ou fechadas em clubes e até nos hositais e casas de saúde.Onde quer que estejamos, contamos com algo de uma forma ou de outra tem a ver com o problema do lixo. Até se você acende um palito de fósforo, toma água em copo plástico, consome um sorvete ou picolé em embalagens biodegradáveis e/ou não.
Se em casa as crianças começam a aprender algumas noções e isso tem continuidade na escola e se estende á rua, fica mais fácil de conscientizar individuos educados/civilizadas ou rudes, na expressão mais dura da palavra.
Vejam que existe uma gama extraordinária de atividades e ações que versam sobre a reciclagem e todos os cuidados sobre o lixo. O problemaé é tão imortante que esse setor – no caos em que é praticado com competência, chega a gerar um grande número de empregos e renda. É ai onde se diz que lixo é luxo.
É bom que cada família vá treinando, buscando cada dia separar em seu lixo o que ode ser reciclado. Nunca é bom esperar que o poder público chegue primeiro, porque ele é lronceiro por natureza.
Cada um que se cuide para o bem de todos nós.