Atendendo solicitação da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, a Agência Petrolina do Banco do Nordeste (BNB) abriu uma linha de crédito emergencial voltada para pecuaristas do município, prejudicados pela seca de 2010.
Produtores lagoagrandenses cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) podem pedir empréstimos de até R$ 2 mil para amenizar os danos provocados pela forte estiagem. Em julho do ano passado a prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera, chegou a decretar situação de emergência devido à falta de chuvas no município. O decreto foi renovado no mês de setembro, porque a seca continuou castigando pequenos criadores, os mais prejudicados pela seca.
Segundo a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, os produtores que desejarem solicitar o empréstimo precisam procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi), munido de todos os documentos necessários. O valor solicitado será pago parcelado com 2% de juros ao ano e 25% de desconto nas duas primeiras parcelas. Os produtores terão prazo de dois anos para quitar o débito.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes