Hospedados no mesmo hotel em Davos para o Fórum Econômico Mundial, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o govenador de São Paulo, João Doria, acabaram se encontrando e conversando rapidamente sobre a reforma da Previdência.
O ministro disse que a reforma é “prioridade absoluta” e pediu ao governador apoio para a votação da reforma no primeiro quadrimestre do ano. Guedes quer garantir que os governadores mobilizem as bancadas dos seus Estados no Congresso para aprovar a reforma.
Está acertado que o ministro da economia estará no Fórum de governadores, marcado para o dia 26 de fevereiro em Brasília. Ele estará acompanhado do secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, que está organizando a proposta que o governo deve enviar ao Congresso no início de fevereiro.
O governador está em Davos para atrair capital estrangeiro e colocar em prática o pacote de desestatização do Estado. O plano de privatizações do governo de São Paulo contempla a venda de aeroportos e novos trechos de rodovias e estradas férreas estaduais.
Doria participará nesta terça-feira, em Davos, do seminário “New Era in Latin America”, que terá uma mesa formada pelos presidentes do Paraguai (Mario Benitez), Costa Rica (Carlos Quesada), Colômbia (Ivan Duque), Equador (Lenin Moreno) e Peru (Martin Corneiro).
Fonte: Estadão