Um possível sequestro do avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo no último sábado (8), no trajeto Kuala Lumpur-Pequim, China, não pode ser descartado, informou o chefe das investigações na Malásia nesta segunda-feira (10).
O investigador afirmou que as autoridades vietnamitas não confirmaram ter avistado qualquer destroço do avião. O voo MH370 desapareceu do radar cerca de uma hora após decolar de Kuala Lumpur, depois de atingir altitude de 10.600 metros.
Falta de informações
Horas de angústia se transformaram em um dia e meio. Cansados de aguardar por informações sobre o avião desaparecido da Malaysia Airlines, parentes dos passageiros que aguardavam em Pequim, China, deram um ultimato a companhia aérea e falaram com jornalistas durante uma coletiva de imprensa improvisada.
Diante da situação de emergência, a companhia disse estar fazendo tudo o que pode para responder as perguntas sobre o voo MH370.
A incerteza sobre o paradeiro do avião está deixando os parentes frustrados, mas também prejudicando a resposta da operadora: é difícil transmitir uma mensagem clara quando as coisas ainda não estão tão claras assim.
Em uma sala reservada em hotel próximo do aeroporto de Pequim, um homem com camiseta preta surge com uma declaração assinada por cerca de 100 parentes, dizendo que, caso a companhia aérea não lhes der informações, eles levariam o caso à Embaixada da Malásia no país.
Fonte: Último Segundo