Você sabia? Salgueiro já teve conexão aérea com Recife

Um dos grandes sonhos da população salgueirense é um aeroporto com voos comerciais, como o que passou a funcionar recentemente em Serra Talhada, mas o que pouca gente sabe, principalmente os mais jovens, é que Salgueiro já teve conexão aérea com Recife nos anos 50.

A leitora do blog Inês nos enviou a foto acima publicada de um avião da Real Linhas Aéreas, de meados dos anos 1950, tempo em que havia Estação Aeroviária no Aeroporto de Salgueiro. A aeronave fazia as rotas Recife-Ouricuri/Ouricuri-Recife, com escalas em Salgueiro e Arcoverde.

O avião modelo Douglas DC3 pertencia a Real Aerovias Brasil, uma das grandes empresas de aviação na época, com linhas aéreas não apenas domésticas, mas também internacionais. No início dos anos 60 a empresa foi comprada pela Varig.

Quem trouxe a Real Aerovias para Salgueiro foi Antônio Filgueira Soares, empresário proprietário do Curtume Nossa Senhora de Fátima. Ele enviava couros para o Rio de Janeiro e de lá para a Alemanha e Itália. Tempos áureos de nossa querida Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Você sabia? Salgueiro já teve conexão aérea com Recife

  1. cleyton lima

    Infelizmente perdermos essa linha aérea. seria de grande importancia se os líderes política os trabalhassem pra acrescentar na nossa economia esse importante meio de transporte que tenho certeza que faria uma grande diferença na nossa economia

  2. Francisco de Assis Moraes de Oliveira

    Parabéns Alvinho pela sua imparcialidade nas Informações.Nota mil para o seu Blog.

  3. Francisco de Assis Moraes de Oliveira

    É com tristeza que leio uma matéria dessa a respeito de Linha Aérea que tivemos em Salgueiro há mais de cinquenta anos atrás.Infelizmente criaram um Slogan que diz a verdade, “SALGUEIRO A CIDADE QUE JÁ TEVE”.

  4. Ubaldo Bizerra dos Santos

    Veremundo Soares era tio de minha avò, Maria Joaquina Bezerra, ninguém pode negar que essa família de emprendedores, na época, trazia o real desenvolvimento pra região e região. Bons tempos passados.

  5. DAMIÃO SÁ

    O QUE EU SEMPRE DISSE E AGORA ESCREVO, O QUE FALTA NOS POLÍTICOS DESTA CIDADE É UNIÃO NA HORA DE ESCOLHER UM CANDIDATO A DEPUTADOS ESPECIALMENTE PAR DEPUTADO ESTADUAL, ESQUEÇAMOS OS QUE SE ELEGERAM POR ESTA CIDADE E DELA NÃO CUIDARAM, DEIXEMOS DE VOTAR EM CANDIDATOS FORASTEIROS ELES NÃO TEM COMPROMISSO COM A NOSSA CIDADE, OS MESMOS SÓ VEEM GARIMPAR VOTOS E LOGO DEPOIS DÃO AS COSTAS A POPULAÇÃO SALGUEIRENSE, QUE ENTRAM NA ONDA DOS POLÍTICOS DE NOSSA REGIÃO, QUE SÓ SE PREOCUPAM EM SE ELEGEREM AS CUSTAS DE VOTOS DESSES VOTOS IMPENSADOS, PORÉM A CULTA NÃO É SÓ DE QUEM FAZ POLÍTICA NESTA CIDADE, A MAIOR CULPA É DO ELEITOR QUE VOTA EM FORASTEIROS, PODEMOS DIZER QUE AQUIM NÓS SÓ TEMOS GONZAGA PATRIOTA QUE É .RADICALIZADO NESTA CIDADE HÁ MAIS DE QUARENTA ANOS, NÓS SALGUEIRENSES TEMOS O DEVER MORAL DE SÓ VOTAR EM CANDIDATOS A DEPUTADOS ESPECIALMENTE ESTADUAL SE ELE FOR FILHO DESTA CIDADE, INDEPENDENTEMENTE DO POLÍTICO QUE O APOIE, NÃO OLHEMOS AS DOBRADINHAS E SIM NOSSA SALGUEIRO-PE.
    ESTE É O MELHOR BLOG, VEJAM AS INFORMAÇÕES QUE NOS SÃO PASSADAS E RELEMBRADAS.