Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vigilantes de carros fortes paralisam atividades e fazem protesto em frente às empresas de segurança de Petrolina

Um grupo de vigilantes de carros fortes paralisou nesta quarta-feira (01) as atividades em Petrolina e realizou protesto em frente às duas empresas de segurança de valores da cidade. A manifestação é pela redução da jornada de trabalho para 8,48 horas por dia, o equivalente a 44 horas semanais.

De acordo com o presidente do Sindicato os Vigilantes do Transporte de Valores de Pernambuco, Cassiano Souza, o protesto integra a as negociações pela Campanha Salarial da categoria.

Entre sexta-feira (27) e a madrugada de sábado (28) ocorreu uma reunião entre o patronato e o sindicato, realizada no Ministério Público do Trabalho. No acordo o impasse ficou no quesito “redução da jornada de trabalho”. Segundo Cassiano, há segurança dentro de carro-forte que trabalha até 12 horas por dia.

Com o protesto, na manhã de hoje os 16 carros fortes que fariam o abastecimento de caixas eletrônicos das agências bancárias, não saíram. Além da redução de jornada, o sindicato também pede 15% de reajuste salarial e R$ 22,00 em vale alimentação por dia.

Da redação do Blog Alvinho Patriota