Vereadora Eliane Alves rechaça vice-prefeito de Salgueiro: “Não fui eleita para ir para a câmara bajular”

Mencionada pelo vice-prefeito de Salgueiro, Dr. Chico Sampaio, por não participar da solenidade de lançamento do programa “Rua do Futuro” nessa sexta-feira, 6, na Câmara de Vereadores, a vereadora Eliane Alves (PSB) publicou um texto em seu perfil do Facebook, afirmando que não foi eleita para bajular. Na publicação, a socialista também critica a gestão de Clebel, cita divergências internas no governo, frequentes mudanças de secretários e afirma que o prefeito está querendo mostrar serviço porque a eleição municipal se aproxima.

Confira o texto na íntegra:

“Estou no Recife cumprindo agenda de trabalho, onde já fui em vários órgãos e secretarias do Estado, aliás, como está sendo publicado em nossas redes socias e em alguns blogs. Encerro neste sábado (07.12) com reunião o dia inteiro.

Daqui, recebi a notícia de que em um ato promovido pela Prefeitura de Salgueiro, após três anos de uma gestão desestruturada, que maltrata a população mais carente, sem medicamentos nos postos e até mesmo sem médicos, como está sendo a realidade vivida há 5 meses na UBS do bairro Divino, o vice-prefeito foi escalado pelo parceiro Clebel para diante de uma plateia de funcionários pagos para ali estarem presentes e o aplaudir, fazer citação a esta vereadora, chegando a cobrar minha presença ali para o elogiar, afirmando que eu só faço críticas.

Pois digo com toda firmeza, não fui eleita por 1.368 eleitores para ir para a Câmara bajular, elogiar ou ser refém de prefeito, ou de qualquer outro político que trata a população com indiferença e desrespeito. Fui confiada pelo povo para executar o papel de legisladora. Fiscalizar, propor e estar junto da população lutando pelas necessidades do povo como tenho feito até hoje.

As pessoas que confiaram o voto a mim, sabem o meu posicionamento e têm visto meu esforço, a minha coragem e dedicação de enfrentar os poderosos, de desmascarar as falsas promessas, de promover a crítica construtiva, em conexão direta com os anseios da população sofrida nesta gestão Clebel / Dr.Chico.

A atual gestão tem passado por vários momentos críticos internamente, quando o prefeito tinha desmerecido o apoio do seu vice-prefeito e até mesmo usado de palavras baixas para denegrir e escanteá-lo.

Em outro momento aconteceram diversas ameaças e demissões pelo prefeito a secretários e cargos ligados ao vice-prefeito. Visivelmente, acompanhamos a demissão também de empresários que estavam na gestão, os quais apostaram e apoiavam o prefeito e o vice. Vimos mudança de secretariado constantemente, e até hoje, prova da falta de gestão e pressão política.

Vimos também a falta de compromisso e respeito com os políticos que estavam aliados à sua base. Isso mostra o quanto é fragilizada a gestão atual internamente, e isso prejudica a nossa população. Outro fato interessante, assistido por todos e está sendo realidade é a grande rejeição pela população do atual gestor, como também a quantidade de líderes políticos e vereadores que saíram da sua base, por não terem se submetido aos gritos, berros e humilhações, ou não terem aceitado ser os bajuladores submissos.

Estou na Câmara para trabalhar para nosso povo, ouvir a população, ser voz dos que necessitam. “jamais irão calar a voz dessa mulher”. E não adianta vir com intimidações ou ameaças, não entro nesse jogo sujo, jamais vou me render.

Agora prefeito e vice-prefeito, preocupados com a eleição que se avizinha querem mostrar trabalho, no entanto, a população sabe o que vocês fizeram nesses 3 anos de muita arrogância, indiferença, perseguição e ausência de zelo e cuidados com o povo mais pobre.

Está quase acabando o tempo de vocês na prefeitura e a população ainda espera pelas promessas não cumpridas e carece de políticas públicas. O político não faz favor à população, mas sim, obrigação, pois somos pagos pelo povo e as nossas ações são derivadas dos impostos pagos pela população.

Encerro afirmando, não me peçam elogios, me peçam proposta de trabalho e de competência, pois isso essa vereadora tem, e muito!”

7 comentários sobre “Vereadora Eliane Alves rechaça vice-prefeito de Salgueiro: “Não fui eleita para ir para a câmara bajular”

  1. Maria das Graças Moreira da Silva

    Acho que o pessoal que faz esses comentários a respeito da Vereadora Eliane Alves, estão na linha errada, pois é isso que ela quer, basta ver que toda semana ela faz um espetáculo na Câmara de Vereadores, pois as reuniões são transmitidas pelas rádios e ela o que mais quer é aparecer, ela faz seu mandato exclusivamente pelas redes sociais ela não consegue nada em Recife com o Governo do Estado porque não tem um pingo de moral no governo, tudo que ela pede é para a Família dela e vocês falando no nome dela estão colocando ela na mídia, apartir de hoje vamos deixar sem comentários pois assim ela fica no lugar que merece está que o total esquecimento.

  2. Carvalho

    Parabéns pela vereadora pela coragem. A senhora falou certa, não foi eleita pra estar bajulando prefeito, mas pra representar o povo. Por mais mulheres na política para enfrentar esse machismo que existe e não fazem nada.

  3. Abnilton Nunes

    Vereadora falando logo em divergência…Creuza e Marcones FICHAS-SUJAS, mal estão se falando. A tática agora é encher a bola de Hercílio, pra segurá-lo no PSB, pra nos 45 minutos do segundo tempo, darem uma rasteira nele, e lançar Marcelo candidato de goela abaixo, de novo. Outra pêa!!!

  4. Tertuliano Pereira da Silva

    Já que fala tanta besteira que só quem aplaude são os de seu próprio partido o PSB, porque não consegue a liberação do FEM que está desde de 2017 que Paulo Câmara não libera um real para Salgueiro e porque não consegue a liberação de verbas para conclusão do IML, vocês do PSB só querem empregos no governo para seus familiares entrarem pela janela sem concurso, como foi o caso de Eliane Alves que colocou o sobrinho e outros vereadores da zebra que colocaram irmãos e parentes, lá no expresso cidadão, São tudo farinha do mesmo saco.

    1. Luzia patriota

      Joao campos o melhor deputado federal do brasil eliane alves a melhor vereadora d3 salgueiro doutor e dona cleuza os melhores prefeitos de salgueiro pronto falei