Vereador Henrique Sampaio pede que Prefeitura de Salgueiro compre vacinas contra a Covid-19

Em entrevista ao programa Política em Foco nessa segunda-feira, 1, o vereador Henrique Sampaio informou que vai apresentar uma indicação esta semana, pedindo que a Prefeitura de Salgueiro adquira vacinas contra a Covid-19. Como o Poder Legislativo não pode criar projetos que aumentem as despesas do Executivo, trata-se apenas de uma sugestão. A gestão municipal atende se quiser.

“Tem uma medida provisória (MP) que garante e acoberta os municípios a comprar essas vacinas. Salgueiro, só no mês de janeiro, como já relatamos aqui em outra oportunidade, recebeu mais de R$ 3 milhões em recursos, então acredito que recurso tem. A compra dessas vacinas vai dar mais celeridade ao processo de vacinação aos nossos munícipes. Uma parte da população não quer essa compra, mas acredito que a maioria quer ”, destacou.

O prefeito de Salgueiro já disse várias vezes que não tem planos de comprar imunizantes contra a Covid-19. Ele afirma que essa compra é onerosa e que a vacinação em massa seria ineficaz sem abranger todos os municípios do entorno de Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Vereador Henrique Sampaio pede que Prefeitura de Salgueiro compre vacinas contra a Covid-19

  1. Washington Monteiro

    Parabéns, Henrique. Excelente iniciativa, é isso que Salgueiro espera dos seus representantes: mandato de qualidade, discutindo e apresentando sugestões na busca de soluções dos problemas que afetam a nossa comunidade, na área de saúde, de educação, entre outras. Continue assim com esse mandato propositivo. Você irá longe!!!

  2. WASHINGTON LUIZ ALENCAR SAMPAIO

    Vc está de parabéns, Henrique, o Prefeito e a população só tem a ganhar.

  3. José

    Prefeito irresponsável, decretou estado de calamidade pública, recebeu milhões pra investir na saúde e na educação, mas até agora só vemos faltas de médicos nos PSF.e de medicamentos em geral …hoje se precisar de uma ambulância pra socorrer alguém pra outra cidade ou até mesmo dentro da sede em Salgueiro ou paciente talvez já tenha falecido, isso é um descaso com a população senhor prefeito que é médico e sabe muito bem que hoje Salgueiro já tem 74 mortes por covid. Só 23 mortes aconteceu em menos de 60 dias ja em 2021 em seu governo, agora pergunto cadê o dinheiro que o senhor recebeu pra investir nas UBS do município, agora vem com essa que não tem dinheiro pra comprar vacinas pra imunizar às pessoas da nossa Cidade!! Conversa pra Boi dormir.