Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereador de Petrolândia grava vídeo com grande quantidade de dinheiro e acaba notificado pelo MPPE para revelar origem

Por meio da Promotoria de Justiça de Petrolândia, o Ministério Público de Pernambuco abriu um procedimento de Notícia de Fato nessa segunda-feira, 4, para obter informações detalhadas sobre declarações do vereador Said Souza, explanadas em vídeo na noite de sexta-feira, 1, depois de tomar posse para seu primeiro mandato.

Na gravação encaminhada à Promotoria de Justiça, Said aparece ao lado de muitas cédulas de R$ 100 e R$ 50, relatando ter recebido vultosa quantia em dinheiro, sem explicar a origem, mas indicando possível captação política. O vereador ainda afirma que se o dono do dinheiro não fosse pegá-lo, distribuiria as notas para a população em via pública.

“Sabe-se que naquele dia ocorreu a eleição para Presidente da Câmara de Vereadores e a Mesa Diretora, e que, supostamente, o dinheiro era destinado a captação ilícita de apoio político”, supõe o promotor de Justiça, Filipe Coutinho Lima Britto.

O MPPE quer saber a origem do dinheiro; quem enviou e quem entregou; o motivo para o recebimento do valor; relação entre a ventilada prática de corrupção e o dinheiro recebido; e a destinação após a gravação do vídeo.

Filipe também requisitou que a Câmara de Vereadores de Petrolândia apresente cópia da sessão realizada no dia 1ᵒ de janeiro, além de todo e qualquer documento público, relacionado à nova legislatura, assinado nesse dia pelo órgão.

Da redação do Blog Alvinho Patriota