Vida FM Salgueiro FM

Univasf prepara aulas Magna e Inaugural do curso de Engenharia de Produção em Sagueiro

Autoridades do município de Salgueiro já estão recebendo convites para participar da Aula Magna do Semestre 2019.1 e da Aula Inaugural do curso de Engenharia de Produção no Campus Salgueiro da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco).

A solenidade ocorrerá no dia 24 de abril, a partir das 14h, no auditório do IF Sertão-PE/Campus Salgueiro, localizado no km 504 da BR-232, na saída para Recife. O evento contará com a presença do Reitor da Univasf, professor doutor Julianeli Tolentino.

Inicialmente a graduação funcionará nas dependências da Fachusc (Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central), mas já está definido o projeto de construção da estrutura física do campus na antiga estação ferroviária.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Univasf prepara aulas Magna e Inaugural do curso de Engenharia de Produção em Sagueiro

  1. Machado Freire

    Seria interessante que na ocasião a sociedade organizada e pelo menos um vereador levasse ao conhecimento dos funcionário que representam o Ministério da Educação nesse projeto muito bem vindo ao Sertão Central, que o local escolhido para a implantação dos cursos é inadequado do ponto de vista espacial.
    Por que ?
    Porque o antigo pátio da extinta Estação Ferroviária não oferece uma área que permita ampliação da unidade educacional que “nasce” desde já com o destino de “crescer e se multiplicar”.
    Ora, a área destinada ao IF o Sertão Central é suficiente para acolher novas unidades educacionais, a exemplo do novo campus da Univasf.
    Outro ponto (que deve ser muito bem avaliado) é o fato de que naquela área do IF já existem estabelecimentos educacionais públicos como o próprio IF, a unidade da Erem e a faculdade UPE.
    Vale repetir que até o acesso à extinta Estação Ferroviária é dos mais precários. Para muitos, o local é m ponto de estrangulamento do desorganizado trânsito de Salgueiro.
    Também vale repetir coisas que têm origem na linguagem do povo: “é melhor prevenir do que remediar”.
    A sensibilidade é inerente ao ser humano. Sejamos, pois, sensíveis ao sentimento da comunidade salgueirense através de criaturas que não são meros visitantes, mas que convivem com os homens e a mulheres desta terra do “Salgueiro Grande de Veremundo Soares” por algumas décadas.