Vida FM Salgueiro FM

Trecho do canal da Transposição do São Francisco está servindo de balneário entre Cabrobó, Umãs e Terra Nova

20151225_133338 20151225_161244

O trecho do canal da Transposição do Rio São Francisco que corta a região situada entre Cabrobó, o distrito de Umãs e Terra Nova, no Sertão pernambucano, está sendo usado como balneário para os moradores das redondezas.

No trecho já podem ser vistos alguns canos sugando a água para a irrigação das localidades. O que mais preocupa na utilização do canal por banhistas, é que muitos deixam rastos de sujeira, tanto dentro do canal, como na sua margem.

De acordo com Sávio Barros, já são vistos pelo trecho copos plásticos, garrafas pet, garrafas de vidro, tampa de garrafas, sacolas plásticas e outros resíduos. Várias pessoas estão visitando o canal, oriundas de Cabrobó, Terra Nova, Salgueiro e outras localidades. O canal se transformou em um verdadeiro balneário.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

13 comentários sobre “Trecho do canal da Transposição do São Francisco está servindo de balneário entre Cabrobó, Umãs e Terra Nova

  1. Alvinho Patriota

    Olá,

    Estive no último domingo nesse lugar maravilhoso. Serve de reflexão àqueles que não acreditam até hoje na obra. Está sendo cara, está. As roubalheiras que sejam apuradas e punidos os culpados.

    O certo é que para qualquer caminhada, se começa com o primeiro passo. Uma grande barragem já está cheia (Tucutu), a segunda está enchendo. Faltam mais três para chegar ao Uri (Salgueiro) e a última do Município para desaguar no Ceará.

    Por fim, concordo que a alegria das pessoas é enorme, mas é preciso cautela, evitar jogar lixo, acidentes (vimos alguns motoqueiros dando cavalo de pau, naturalmente “pingados”).

    Vamos festejar o início de uma nova era para os sertanejos, começando por Cabrobó, Terra Nova, Salgueiro e depois por vasta região.

    Feliz Ano Novo.

  2. lazaro terra nova.

    Em uma pequena visita as obra da transposição .eu e minha esposa .levemos um pegueno recipiente ( culler) cheio de cerveja e refrigerantes .e em momento algum deichemos de desrespeitá a natureza pois a cada vasilhame seco devouviamos para o recipiente .pois não deichemos nada lá. Espero que todos os banhistas fassam o mesmo.obrigado.

  3. Arnaldo Luciano de Alencar

    O sertanejo tem que aproveitar como quiser,pois toda a vida vivemos na seca e agora com uma fartura dessa,temos é que aproveitar,pois o bando de Ladrões que tem em Brasilia,lá eles tem Piscinas,lagos e muito mais,vou é alugar uma Van e passar um dia com uma turma boa,tomando banho e brincando,isso tudo é noso,foi feito com nosso dinheiro e temos que aproveitar enquanto temos essa oportunidade,pois quando tiver tudo pronto não teremos mais esse laser.

  4. Júnior

    Uma obra EXTRAORDINÁRIA idealizada por muitos, mas só poucos tiveram coragem para realizar. Se estão desvirtuando o seu fim aí já é um caso de polícia.
    Parabéns, LULA e DILMA, pela coragem de tocar um projeto de tamanha importância. Que venham mais obras, EXTRAORDINÁRIA , como essa, e que os COXINHAS morram de INVEJA.

  5. edson

    interessante agora eu entendi,as pessoas fazem isso para destruir como forma de vingança.Gente não vamos olhar esse lado,vamos entender que isso aí independentemente de partido político,é uma obra para o bem do povo.

  6. Jornalista Machado Freire

    É aquela belezura: ” se melhorar, estraga “.

    Um projeto caro como este que tem muitos anos empancado tinha que servir, agora, para alguma coisa.

    Desejo que não aconteçam acidentes com as pessoas que fazem este “bom uso” do “balneário”. E os animais que morram afogado.

    E que venha 2016 com mais uma promessa dilmista !