Sesc Petrolina sedia mais uma vez o Festival Varilux de Cinema Francês

Nos próximos dias 19 e 20, pelo segundo ano seguido, o Cine Teatro Dona Amélia receberá o Festival Varilux de Cinema Francês, que está percorrendo 60 cidades brasileiras. As produções audiovisuais serão apresentadas nos dois dias em duas sessões: uma no turno da tarde, às 15h, e a outra às 19h.

Na tarde da terça-feira, 19, serão exibidos curtas-metragens premiados, como “La Caresse”, de Morgane Polanski e “Belle à croquer”, de Axel, que abordam fobias, e “Garden Party” da 6 réalisateurs e “Pépé le Morse” de Lucrèce Andrea, que falam sobre morte e memória. No turno da noite, o público poderá assistir o longa “La promesse de l´aube, dirigido por Eric Barbier.

No segundo dia, a sessão das 15h mostrará curtas com o tema identidade. Na lista estão: “Le Bleu blanc rouge de mês cheveux”, do diretor Josza Anjembe; “Les Bigorneaux”, de Alice Vial; e Kapitalistis”, dirigido por Pablo Muñoz Gomez. A sessão da noite terá veiculação do filme “Diane A Les Épaules (O Poder de Diane)”, do produtor Fabien Gorgeart. A entrada é gratuita.

Da redação do Blog Alvinho Patriota