SerTão Mais Criativo levou debates, palestras e rodadas de negócios a Exu-PE

O município de Exu-PE sediou de quinta-feira, 2, até esse domingo, uma edição do SerTão Mais Criativo. O evento foi realizado pela Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica em conjunto com a AD Diper, com apoio da prefeitura, visando impulsionar a economia criativa no Sertão do Araripe.

Na noite de quinta-feira, durante a abertura oficial, ocorreram várias apresentações artísticas e a presença do Som na Rural, que atraiu a atenção do público de várias idades. No ensejo, o gerente da Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, Pedro Lira, disse que a economia criativa tem potencial de mudar o cenário de desemprego.

A sexta-feira, 3, contou com palestras e rodadas de negócios no auditório do Sebrae, abordando “Direitos Autorais e Economia Criativa” e “Economia Criativa e Fontes de Financiamento”. Márcia Xavier, representante da União Brasileira de Compositores (UBC), falou sobre a importância de registrar composições e fazer parte da UBC.

No sábado, 4, aconteceram várias intervenções artísticas e culturais na feira livre, além da palestra “Viagem em torno do palco – O artista empreendedor”, com Jessiê Quirino. O evento terminou ontem, 5, com a Missa da Saudade no Parque Aza Branca em homenagem a Luiz Gonzaga. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota