Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sertão do Araripe registra 35 casos suspeitos de microcefalia

O Sertão do Araripe registrou 35 ocorrências de microcefalia em oito dos dez municípios da região. Segundo o Ministério da Saúde, Pernambuco foi o primeiro estado a registrar o aumento da má formação do crânio dos recém-nascidos. Uma equipe do ministério está fazendo o acompanhamento desde o último dia 22.

As cidades do Sertão do Araripe que registraram os casos foram Araripina (02), Bodocó (04), Exu (03), Ipubi (03), Moreilândia (05), Ouricuri (13), Trindade (04) e Santa Cruz (01).

A Secretaria de Saúde de Pernambuco que desde quando foi feito o comunicado pelos profissionais de saúde, foram adotadas uma série de medidas, entre elas, a Criação do Comitê de Operações de Emergências em Saúde (Coes), formado por profissionais de diversas instituições.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Sertão do Araripe registra 35 casos suspeitos de microcefalia

  1. Adriano

    Não me surpreenderá se Salgueiro tiver uma epidemia de Zika, Chikungunya, Dengue e consequentemente de Microcefalia. Recentemente, aqui no Prado, alertamos a Agente de Endemias sobre um reservatório descoberto numa residência vizinha. Após várias semanas de cobranças, a Agente nos informa que o chefe dela, “especialista”, veio pessoalmente visitar a residência em questão e não encontrou motivo de preocupação já que, segundo ele, o mosquito Aedes aegypti não sobrevoa ou não alcança aquela altura de no máximo 3 METROS. UM ABSURDO!!! Há muitos anos que todos nós assistimos a várias campanhas na TV do Ministério da Saúde pregando justamente o contrário do que esse irresponsável e incapaz afirma. A não ser que ele tenha criado uma variação deficiente do mosquito. Não creio que tenha o mínimo conhecimento pra isso. Inclusive hoje, no Bom dia PE da Globo, o Globocop sobrevoava a zona do norte do Recife e flagrou várias caixas d’água descobertas e o secretário de Saúde do Recife alertava sobre os perigos. Muto lógico isso. Mas aqui não. O especialista nomeado de Marcones não vê assim. Pobre de nós a mercê de milhares de incapazes cuidando de vidas já existentes e vidas que serão geradas.