Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Serra Talhada investe cerca de R$ 200 mil em programa que melhora trabalho de campo dos agentes comunitários

No início desta semana a Prefeitura de Serra Talhada lançou o Programa Saúde Conectada. A Secretaria Municipal de Saúde investiu cerca de R$ 200 mil na compra de tablets para auxiliar no trabalho de campo dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Um dos objetivos é combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Secretária de Saúde, Márcia Conrado explica os benefícios do trabalho com os tablets. “Antes do novo sistema, os ACSs utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base nacional de dados. Esse cadastramento manual, além de inseguro, tomava parte significativa do tempo dos agentes, prejudicando o desenvolvimento de outras atividades de impacto na saúde”, explica.

Ainda segundo Márcia, o novo dispositivo será usado para agilizar o processo realizado pelos profissionais, garantindo uma melhor gestão da saúde na cidade. Muitas informações poderão ser coletadas em tempo real por meio do novo sistema, alimentando diretamente a base de dados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota