Secretário de Saúde de São José do Egito é criticado por receber vacina contra a Covid-19

Moradores de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, estão direcionando muitas críticas ao secretário municipal de Saúde, Paulo de Tarso, após ele ser vacinado contra a Covid-19 sem integrar os grupos prioritários da primeira fase da campanha em Pernambuco. Ele recebeu a dose da Coronavac nessa terça-feira, 19, dia em que o município recebeu 540 doses do imunizante.

Mesmo sendo odontólogo, ele não pertence aos grupos de risco. A Secretaria de Saúde de Pernambuco pactuou com os municípios que nesse primeiro momento devem ser vacinados somente profissionais de saúde na linha de frente no combate ao coronavírus, idosos abrigados em asilos e indígenas acima de 18 anos aldeados.

A prefeitura informou que o secretário faz parte dos grupos prioritários porque “esteve todo tempo na linha de frente de combate à covid, inclusive já foi infectado pelo vírus’.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Secretário de Saúde de São José do Egito é criticado por receber vacina contra a Covid-19

  1. José

    Ele tem que tomar sim, pois é secretário e como foi infectado pela covid. Eu acho justo que tenha tomado, pois a maiorias da saúde estão todos se inferctando e levando o vírus pra seus familiares…em várias cidades inclusive aqui em Salgueiro,ex. secretária e toda saúde foram contaminados por essa infermidade que assolam o país.