Secretaria de Saúde de Salgueiro começa vacinação de idosos de 80 a 84 anos

Nessa sexta-feira, 26, um dia após receber um novo lote com 450 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, a Secretaria de Saúde de Salgueiro começou a vacinação de idosos na faixa etária de 80 a 84 anos contra a Covid-19. Foram aplicadas 20 doses. Na quinta-feira, 25, o secretário de Saúde, George Arraes, havia informado que esse novo público só seria imunizado a partir de segunda-feira.

Salgueiro também recebeu essa semana outras 130 doses para completar a imunização dos idosos acima de 85 anos. Ontem foram vacinadas 125 pessoas nessa faixa etária, totalizando 602 doses aplicadas até o momento. Além disso, o município já vacinou todos os idosos e funcionários do Lar São Vicente, todos os indígenas aldeados e 1.174 profissionais da saúde.

Casos confirmados

Boletim mais recente, publicado pela prefeitura na noite de ontem, informa que o município registrou 33 novos casos da infecção, somando 3.797 casos confirmados até o momento. Destes, 3.518 pacientes se recuperaram, 206 estão em recuperação e 73 faleceram.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Secretaria de Saúde de Salgueiro começa vacinação de idosos de 80 a 84 anos

  1. DAMIÃO

    NUNCA VIVI DE POLÍTICA, MUITA GENTE DESSA CIDADE PRECISA SE CONSCIENTIZAR, SALGUEIRO RECOMEÇOU A ANDAR NOS TRILHOS, SE OLHARMOS PARA O BRASIL COMO UM TODO, VEREMOS QUE ESTA CIDADE NÃO É DAS PIORES EM SE TRATANDO DE SAÚDE, FALTA A POPULAÇÃO EXIGIR QUE SEUS REPRESENTANTES EXIJAM DO MINISTRO DA SAÚDE E DO NOSSO PRESIDENTE ATITUDES CONCRETAS E COERENTES; A VACINAÇÃO É URGENTE E NECESSÁRIA.COM DOIS (02) MESES NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL; A PANDEMIA DO COVID-19 OU CORONAVÍRUS SE INSTALOU OU TEVE INÍCIO EM NOSSA CIDADE NOS PRIMEIROS DIAS DO MÊS DE MARÇO DO ANO DE 2020, COMO PODERÍAMOS CULPÁ-LOS SE OS MESMOS AINDA NÃO ERAM CANDIDATOS; SE EXISTE CULPADOS ESTES SÃO OS DO PODEM MAIOR, COMO: O NOSSO PRESIDENTE, SEUS SEGUIDORES E ASSESSORES DIRETOS, QUE ACHARAM QUE O EX MINISTRO DA SAÚDE DR. LUIZ HENRIQUE MANDETTA, AO SER CONTRA O USO DO MEDICAMENTO CLOROQUINA, SENDO FORÇADO A SE DEMITIR DO CARGO DE MINISTRO DA SAÚDE.

    NESTE CASO NÃO PODEMOS USAR VISEIRAS, TEMOS QUE ACOMPANHAR AS REPORTAGENS E COBRAR DOS NOSSOS REPRESENTAS LÁ EM BRASILIA, QUE ESQUEÇAM A PEC DA BLINDAGEM E LUTEM PELA AQUISIÇÃO DAS VACINAS E DOS INSUMOS PARA A PRODUÇÃO DE VACINAS NO BRASIL, ATÉ O MOMENTO SOMENTE O DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA ESTÁ DEFENDENDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA, COMO DIZ O ANTIGO ADÁGIO POPULAR, UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO, DESDE A ÉPOCA QUE FUI ESTUDANTE AQUI NESTA CIDADE E DA ÉPOCA QUE FUI SERVIDOR CONCURSADO DA SDS,ACOMPANHO A TRAJETÓRIA POLITICA DE GONZAGA, QUE PARA MIM SEMPRE FOI A MESMA PESSOA, ELE BEM SABE QUEM SOU EU. ISTO NÃO É PUXA-SAQUISMO.

    NB, A PASSOS DE TARTARUGA. AOS POUCOS AS VACINAS ESTÃO CHEGANDO AO NOSSO ESTADO E A NOSSA CIDADE.

    A CÂMARA DOS DEPUTADOS EM ESPECIAL E O SENADO, SE QUEREM QUE O NOSSO BRASIL SE RECUPERE E A ECONOMIA COMECE A CRESCER, SOLICITEM A COLABORAÇÃO FINANCEIRA DOS GRANDES EMPRESÁRIOS, QUE NECESSITAM DA MÃO DE OBRA BRASILEIRA, QUE POSSAM COMPRAR VACINAS PARA SEUS SERVIDORES PARA QUE POSSAM VOLTAR AOS TRABALHOS, GARANTO QUE ESTES SERÃO ETERNAMENTE GRATOS E OS RECOMPENSARÃO, POIS DINHEIRO ESTES EMPRESÁRIOS TEM E MUITO, NÃO ESPEREM APENAS PELO PODER PÚBLICO, VOCÊS TAMBÉM PRECISAM, BEM COMO TAMBÉM É MAIS SENSATA ATITUDE QUE PODERIAM E PODEM TOMAR PARA AJUDAR A COMBATER A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E SUAS MUTAÇÕES, A VACINAÇÃO EM MASSA É URGENTE E NECESSÁRIA, SE QUEREM A VOLTA DA NORMALIDADE.

  2. KR

    Se a população não se conscientizar que a prevenção é obrigação nossa . Vai continuar aumentando cada vez mais. Na minha humilde opinião, não devemos colocar toda a responsabilidade no poder público se não pararmos de fazer tudo ao contrário que pede a OMS. Usar máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento é obrigação de cada um de nós. AS FESTAS SEMPRE CABE MAIS UM . AS UTI NÃO. Só pra refletir.

  3. Marluce

    Tã indo bem a cidade de Salgueiro aumentou quase 50% no número de MORTES em 60 dias.A saúde continua de ladeira abaixo.Pena dessa população que entra um e sai outro e nada melhora.Triste de quem entregar sua vida para ser cuidada pelos DOUTORES.Terra de DESAMOR E FALTA DE TRABAALHO é o nosso Salgueiro.