Vida FM Salgueiro FM

Secretaria de Saúde de Pernambuco prorroga inscrições de concurso público

Foram prorrogadas até o dia 28 de setembro as inscrições do concurso público da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Também houve adiamento do prazo para solicitar a isenção da taxa, que agora segue até 20 de setembro. Para participar, é preciso se inscrever no site do Instituto AOCP. Mais 88 mil pessoas se inscreveram até o momento, mas, apenas 36 mil pagaram a taxa.

O certame oferece mil vagas, com a grande maioria (970) para o grupo ocupacional “saúde pública”, sendo 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (diversas profissões de nível superior) e 460 para assistente em saúde (diversas funções de nível médio). As outras 30 vagas são para o grupo de “fiscalização sanitária da saúde”, no cargo de fiscal de vigilância sanitária.

Candidatos de nível superior serão submetidos a uma prova objetiva no dia 21 de outubro. Os aprovados nessa etapa passarão por avaliação de título. Já os concorrentes de nível médio precisam fazer apenas uma prova objetiva. O exame abordará Língua Portuguesa, conhecimentos gerais do SUS (Sistema Único de Saúde) e conhecimentos específicos relacionados à natureza de cada cargo.

Realizado pelo Instituto AOCP, o concurso terá validade de dois anos após a homologação, prorrogável por igual período. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 (nível médio) e R$ 60,00 (nível superior). O resultado final será divulgado no dia 15 de janeiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Secretaria de Saúde de Pernambuco prorroga inscrições de concurso público