Vida FM Salgueiro FM

Secretaria de Educação de Parnamirim-PE difunde a leitura com culminância do programa “Meu Texto na Rua”

No intuito de estimular a prática da leitura entre as famílias, a Secretaria de Educação de Parnamirim-PE realizou das 8h às 17h dessa sexta-feira, 30, a culminância do programa “Meu Texto na Rua”. Alunos da rede municipal levaram livros para diversas partes da cidade através do projeto “Leitura em todos os cantos”. A ação aconteceu na Cohab, Pracinha da Usina, Praça de Eventos e Praça de Alimentação.

Segundo a Prefeitura de Parnamirim, o programa oferece leitura em espaços diferenciados e lúdicos contextualizados a temas apropriados a cada modalidade de ensino. É desenvolvido um processo sistemático construído por ações pedagógicas em quatro fases ao longo do ano, cada uma com 50 dias letivos. A iniciativa realizada ontem marcou o fim da última Unidade Didática do ano letivo.

Durante o programa “Meu Texto na Rua”, as famílias parnamirenses recebem a visita de estudantes da rede municipal em suas casas. As crianças transformam-se em agentes leitores para fazer leituras dinâmicas e lúdicas, conferindo o selo de “Família Leitora” nas residências visitadas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Secretaria de Educação de Parnamirim-PE difunde a leitura com culminância do programa “Meu Texto na Rua”

  1. Izilda Antônia de Sá

    Iniciativa e Programa maravilhoso, em Parnamirim, para incentivar a leitura! Aos responsáveis por esta ideia de excelência, meus parabéns, programa que pode se difundir em outras cidades, pois todos têm a ganhar: cidadania, educação, interação da família. Sucessos!